Publicidade

O zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida deste domingo, às 16h(de Brasília), contra o São Paulo, no Maracamã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador reclamou de dores e se submeteu a um aexame mais detalhado, que acusou uma lesão na panturrilha direita. Assim a defesa volta a ser um poroblema para o Flamengo, especificamente a zaga.

Rodrigo Caio desfalca o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Rodrigo Caio já vinha afastado do time desde que serviu à Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogador vinha lutando contra um edema no joelho direito e voltou aos treinos esta semana. Na quinta-feira trabalhou com os demais companheiros, mas deixou a atividade com dores.

Leia também:

Publicidade

Hugo Souza vence pressão para se firmar no Flamengo: ‘Coloquei na cabeça que ia jogar’
Gatito é opção no Flamengo? Diego Alves pode não renovar

Agora, mais uma vez, Domènec Torrent não terá o seu zagueiro considerado titular. A zaga contra o São Paulo passa a ser um mistério. Provavelmente Natan, principal revelação do setor nos últimos anos, deve ser titular. Seu companheiro sairia de uma disputa entre Gustavo Henrique, Matheus Thuler, Gabriel Noga e Léo Pereira.

Volantes também desfalcam o Flamengo

Não só a zaga, mas todo o restante do time, será definido no treino deste sábado. O treinador tem problemas na cabeça de área. Isso porque Willian Arão e Thiago Maia cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Diego Ribas, que poderia ser recuado, sofre com uma lesão na coxa direita. Assim João Gomes e Daniel Cabral, ambos crias da base, disputam para ver quem joga ao lado de Gérson.

Publicidade

Também são desfalques, entregues ao departamento médico, o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Gabigol. Um esboço de time para domingo tem: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Gomes (Daniel Cabral), Gérson, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro.