O zagueiro Rodrigo Caio está no Flamengo há pouco mais de um ano. Formado no São Paulo, estava encostado no Tricolor paulista e resolveu dar um novo rumo à carreira. No Rubro-Negro, é titular absoluto na equipe de Jorge Jesus e virou ídolo da torcida. Seu bom momento geraram especulações, mas Rodrigo Caio não pensa em Europa.
Aos 26 anos, o zagueiro campeão brasileiro e da Libertadores garante que se sente em casa. Sua identificação com o Flamengo foi tão intensa que ele está focado em alcançar novas conquistas pelo clube.
– Hoje eu me sinto muito bem no Flamengo, muito bem adaptado. Me sinto em casa mesmo, com se eu tivesse me formado no Flamengo desde a base. Com todos os funcionários, todos os jogadores, a instituição. Claro que a gente não pode falar o que vai acontecer no futuro, porque isso a Deus pertence. Mas eu tenho objetivos ainda a cumprir no Flamengo, que é ganhar muitos títulos e marcar meu nome definitivamente na história do Flamengo. Esse é o meu pensamento – disse o zagueiro em live na FlaTV.
Leia também:
Flamengo espera voltar a campo nesta quarta-feira
70 anos: Relembre momentos marcantes do Flamengo no Maracanã
Flamengo é minha casa
Convocado para os últimos amistosos antes da Copa da Rússia, acabou de fora do Mundial. O bom momento na equipe rendeu a Rodrigo Caio uma nova convocação para a Seleção Brasileira. Em setembro de 2019, foi chamado pelo técnico Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria.
– Eu sei que em 2019 nós ganhamos muitos títulos, e em 2020 continuamos ganhando. Mas eu acho que ainda tem muita coisa, muitas páginas em branco pra gente escrever, e esse é o meu pensamento. E o que tem que ser vai ser e eu sempre coloco nas mãos de Deus pra que ele trilhe o meu caminho, um caminho de sucesso e de muita alegria, que eu acho que isso é o mais importante. Você se encontrar, estar num clube que você se sente bem e feliz. Hoje eu posso dizer com toda certeza que o Flamengo é a minha casa, é o lugar que eu quero sempre ficar – afirmou.
Em 2020, Rodrigo Caio já conquistou mais dois títulos importantes pelo Flamengo, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Na última quinta-feira, a equipe entrou em campo pela primeira vez após a paralisação do futebol pela Covid-19. Rodrigo Caio formou a zaga titular com Léo Pereira na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu pela Taça Rio.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista