Flamengo

Reservas do Flamengo treinam duro e folga causa polêmica

Michael foi muito acionado no treino desta segunda (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A segunda-feira foi de trabalho no Ninho do Urubu após o empate em 1 a 1 contra o Botafogo. O elenco se reapresentou e os titulares fizeram um trabalho regenerativo antes de ganharem uma folga que gerou polêmica. Entretanto, para os reservas do Flamengo, o dia foi de trabalho duro.

Michael foi muito acionado no treino desta segunda (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Os atletas que não jogaram, ou que entraram durante a partida no domingo, disputaram um coletivo contra a equipe sub-20. Numa atividade bastante movimentada, os reservas venceram por 3 a 1 com três gols de Pedro.

Além de Pedro, Michael e Arrascaeta também se destacaram na equipe que contou ainda com Gerson, Vitinho e o lateral Isla em campo. O técnico Domènec Torrent mais uma vez treinou uma formação com dois atacantes bem abertos pelos lados. Michael, na direita e Vitinho, na esquerda, foram bastante acionados por Arascaeta, que atuou na criação.

Leia também:

Braz garante tempo para Dome trabalhar

Arrascaeta nega lesão: ‘Estou 100 %’

Folga causa polêmica

Nesta terça-feira, o elenco está de folga. O departamento médico do clube decidiu antecipar o regenerativo para a segunda e reservar a terça para a recuperação dos atletas. Segundo os especialistas em fisiologia, esta é a melhor maneira de realizar a recuperação muscular. A decisão de dar folga ao elenco causou polêmica nas redes sociais e alguns torcedores protestaram. A expectativa da torcida era de que o grupo treinasse mais dias para melhorar o desempenho.

Após cinco jogos em 15 dias, o elenco precisava maximizar a recuperação para a maratona que se seguirá a partir do próximo domingo. Sinais de desgaste foram mostrados com as lesões de dois jogadores contra o Botafogo. Rodrigo Caio e Gabigol foram diagnosticados com lesões leves nesta segunda e iniciaram tratamento. Os dois são dúvidas para a partida contra o Santos.

O Flamengo vai trabalhar em dois períodos nesta quarta e quinta-feiras. Mas na sexta e no sábado as atividades serão somente pela manhã. No sábado à tarde o time viaja para Santos.

Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Flamengo é o 13º colocado na tabela do Brasileirão com 5 pontos.

Você Também pode gostar