Flamengo

Reprovado em exame, Dantas vai voltar para o Flamengo

Matheus Dantas (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

O zagueiro Matheus Dantas foi reprovado nos exames médicos no Farense, de Portugal, e vai retornar ao Flamengo. O jogador viajou para a Europa na semana passada para assinar com o clube português.

Matheus Dantas (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Prestes a completar 22 anos, Dantas, que é cria da base do rubro-negra, teve diagnosticada uma lesão no joelho. Segundo revelou o canal Flazoeiro, citando fontes ligadas ao jogador, ele tem uma lesão antiga ligada a uma cirurgia. Entretanto, o Farense não divulgou detalhes sobre o caso.

Matheus Dantas foi um dos destaques da equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores em 2018. Ele tem contrato com o Flamengo até o final de 2020, e estava indo para o Farense sem custos. Pelo acordo, o Flamengo manteria 40% de seus direitos federativos.

A diretoria do Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação envolvendo Matheus Dantas. A tendência, porém, é que o jogador retorne para tratamento e seja negociado.

Este é o segundo jogador Rubro-Negro a retornar ao clube após viajar para o estrangeiro em uma semana. O lateral Paolo Maldini, que viajou para fechar com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, também não vai ficar. Porém, neste caso o problema não foi médico, mas com os termos da negociação entre os dois clubes.

Você Também pode gostar