Publicidade

O duelo diante do Palmeiras neste domingo em São Paulo foi uma demostração clara de que o Flamengo vai brigar pelo tricampeonato brasileiro. Apesar de muitos desfalques, a equipe rubro-negra conseguiu superar o Verdão em seu campo de virada e assumiu a terceira posição na tabela.

No Allianz Parque, o Palmeiras saiu na frente no placar, mas em dia inspirado, Michael empatou logo em seguida. No segundo tempo, Pedro e novamente Michael definiram o placar de 3 a 1. Assim, agora com Renato Gaúcho no comando, o Flamengo alcançou nove jogos sem perder do rival paulista, com cinco vitórias.

Renato abraça Michael, autor de dois gols contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em sua coletiva após o confronto, o treinador rubro-negro elogiou o grupo de jogadores que tem à disposição.

Publicidade

– Parabéns para o grupo. Tivemos alguns dias sem jogos, mas, em compensação, muitos jogadores na Seleção, outros no departamento médico. Isso dificultou muito o trabalho. Sempre falo para o grupo treinar e treinar forte, porque temos três competições e tem espaço para todo mundo – afirmou Renato.

Leia Também:

Desfalcado, Flamengo dá prova de força, vira sobre o Palmeiras e mantém invencibilidade sobre o rival

David Luiz manda recado para a Nação e já mira títulos pelo Flamengo

Publicidade

O treinador acredita que o Flamengo respondeu aos céticos que duvidam que a equipe possa disputar para vencer três competições nesta temporada. Além do Campeonato brasileiro, o Flamengo busca os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

– O grupo deu a resposta hoje contra um grande adversário. Conseguimos uma virada muito boa. Agora, a gente segue fazendo o nosso trabalho. Estamos na cola dos que estão na nossa frente, porque o nosso objetivo também é brigar pelo título brasileiro -, disse o treinador.

Relacionadas

Michael Flamengo

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na vice-liderança do Brasileirão com 35 pontos, um ponto a mais que o Flamengo. Mas o Rubro-Negro tem dois jogos a menos. O líder Atlético-MG, com o mesmo número de jogos que o Palmeiras, tem 42 pontos.

Comentários