Publicidade

A torcida do Flamengo está empolgada com Renato Gaúcho. O técnico está com 100% de aproveitamento à frente do time e emplacou três vitórias seguidas. Neste domingo, Renato tem um desafio e pode conseguir algo que até mesmo Jorge Jesus não conseguiu: vencer o São Paulo.

O clube paulista tem sido uma pedra no sapato do Flamengo. Nem mesmo na era Jorge Jesus o Rubro-Negro conseguiu acabar com a seca contra o rival. Está certo que Jesus enfrentou o São Paulo apenas uma vez, mas o registro histórico aponta um empate em um cenário que era desfavorável ao Tricolor.

Renato Gaúcho Flamengo Renato Gaúcho tem pela frente um rival encardido para o Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Em 2019, pelo segundo turno do Brasileiro, o São Paulo segurou o embalado Flamengo no lotado Maracanã: 0 a 0. Foi a estreia de Fernando Diniz à frente do clube paulista.

Relacionadas

Olimpia
Éverton Ribeiro Fla-Flu 2019
Renato Gaúcho Flamengo

Renato Gaúcho e o Flamengo tentam superar o rival paulista

Publicidade

Agora, é a vez de Renato Gaúcho tentar derrubar o São Paulo. Para se ter ideia, os últimos sete técnicos que comandaram o Flamengo não conseguiram. Reinaldo Rueda, Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, este três vezes, não superaram o clube paulista.

MAIS! Vitinho destaca confiança após sequência de vitórias

O Flamengo não vence o São Paulo há nove duelos – são seis derrotas e três empates. O Tricolor Paulista vem de quatro vitórias seguidas sobre o Fla, com goleada no Maracanã e eliminação na Copa do Brasil.

Publicidade

MAIS! Renato Gaúcho comemora volta por cima de Michael e Vitinho

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo foi no dia 2 de julho de 2017, pelo Brasileiro. O técnico rubro-negro na época era Zé Ricardo, enquanto o clube paulista tinha no banco… Rogério Ceni, justamente o antecessor de Renato Gaúcho.

Naquela ocasião, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, o Flamengo fez 2 a 0 para cima do São Paulo. Guerrero, de falta, abriu o placar, enquanto Diego ampliou ainda na primeira etapa.

Diego Flamengo Diego marcou na última vitória do Flamengo sobre o São Paulo, em 2017 | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Publicidade

Agora, a missão de derrubar o São Paulo está com Renato Gaúcho. Neste domingo, o Flamengo recebe o rival paulista, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Comentários