Publicidade

O Flamengo sentiu o peso dos desfalques e não conseguiu repetir as melhores atuações que teve sob o comando de Renato Gaúcho. Com jogadores convocados e lesionados, embora tenha um elenco valioso, o clube carioca empatou com Bragantino, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.

A falta de entrosamento foi evidente em Bragança Paulista, e o técnico Renato Gaúcho culpou o calendário. Segundo ele, não há tempo para treinar.

Renato Flamengo Renato aponta falta de entrosamento e critica calendário | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

– A gente não tem tempo nem para descansar, nem para dormir direito, a gente vive dentro de hotel e avião. A gente não tem uma pré-temporada, agora seria o prazo, com os jogos da Seleção nós teríamos um tempo para que a gente treinasse um pouco mais, mas o campeonato não parou. O Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo não para, o Flamengo tem três competições. Tem tempo para quê? Os jogadores mal têm tempo para ver suas famílias.

Relacionadas

Andreas Pereira Flamengo

Publicidade

A consequência da falta de treinamentos é uma equipe mal ajustada em campo. O treinador admite que o entrosamento é um problema.

MAIS! Flamengo quer a gestão: licitação do Maracanã é iniciada

– É um problema que a gente vem comentando nos últimos dias. É lógico que a gente tem um grupo bom, justamente montamos esse grupo para disputar as três competições. O que a gente peca bastante nesses jogos é a falta de entrosamento – reconheceu.

Renato bate no futebol brasileiro e defende o Flamengo

Publicidade

Mas para a sorte do Rubro-Negro, a rodada só não foi pior porque os dois principais rivais na briga pelo título também tropeçaram. Enquanto o Palmeiras perdeu para o América-MG no Independência, o líder Atlético-MG empatou com a Chapecoense, em Chapecó.

– Então, infelizmente isso é Brasil, isso é Campeonato Brasileiro. Aí, depois, tenho que escutar as pessoas falando que o Flamengo não se interessa em ganhar o Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro, cá para nós, está bem bagunçadinho. Mas, mesmo assim, a gente acredita ainda, vamos continuar lutando e brigando, porque a gente quer ganhar também, mas dessa forma fica um pouco difícil – finalizou.

Comentários