O meia Gerson acusou Juan Ramirez de injúria racial na partida entre Flamengo e Bahia, neste domingo, no Maracanã. A CBF pediu ao STJD para avaliar o acorrido para determinar a punição ao jogador do clube baiano.
Só que Gerson vai buscar a punição na esfera criminal de Juan Ramírez. Tanto que o jogador irá nesta terça-feira a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio de Janeiro.
O atleta vai prestar depoimento sobre o caso de racismo. Isso porque o inquérito policial já foi aberto para apurar o caso.
Por conta do episódio, Juan Ramírez foi afastado das atividades no Bahia. Além disso, o clube baiano prestou apoio a Gerson e prometeu realizar uma investigação própria do caso.
Leia também:
Landim detona arbitragem paulista: ‘Revoltante’
‘Respeito não pode faltar dentro de campo’, dispara Ceni
Gabigol posta mensagem de apoio
Nas redes sociais, diversos clubes brasileiros publicaram mensagens de apoio a Gerson. Além disso, o atacante Gabigol também falou sobre o assunto.
“Estaremos sempre com você, Joker. Não podemos aceitar esse tipo de coisa e não vão nos calar! Lutaremos juntos sempre pela nossa raça, pela nossa cor! Fogo nos racistas!” escreveu.
Você Também pode gostar
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
- O que o Corinthians precisa fazer para não ser rebaixado?
- Onde assistir os jogos do Brasileirão deste domingo (15)
- Quando voltam os jogos do Campeonato Brasileiro?
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
Comentar