Publicidade

Sem entrar em campo desde o dia 25 de julho, Rodrigo Caio está prestes a retornar o time do Flamengo. Após quase seis semanas realizando um trabalho físico especial, o camisa três voltou a treinar com o elenco na quarta-feira. Assim, como o Rubro-Negro ainda terá mais de uma semana sem jogos, são grandes as chances de RC voltar contra o Palmeiras, no dia 12.

Mas os problemas físicos do jogador não começaram agora. Em 2020, após a paralisação do futebol pela pandemia, ele chegou a ter uma boa sequência no time até o início de outubro. Entretanto, após contrair a Covid-19 e servir a Seleção nas Eliminatórias, passou a enfrentar uma série de lesões.

Rodrigo Caio treina forte para voltar ao time (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De lá pra cá, lutou contra um edema no joelho direito e diversos problemas musculares, que o impediram de ter uma sequência de jogos. O departamento médico do Flamengo decidiu então afastar Rodrigo Caio para um trabalho de reequilíbrio muscular.

Publicidade

Se confirmada, a volta do titular ao time vai se dar em um momento crucial da temporada. O Flamengo está nas semifinais da Libertadores e praticamente classificado para a mesma fase da Copa do Brasil. Além disso, no Campeonato Brasileiro, está na briga e depende somente de si para ser tricampeão.

Leia também:

Sede de títulos! Michael exalta Renato e união do grupo no Flamengo

Reforço! Flamengo contrata atacante colombiano

Publicidade

Por conta dos muitos convocados para os jogos das Eliminatórias em setembro, o Rubro-Negro teve mais um jogo do Brasileiro adiado. Já são três ao todo e, portanto, a equipe terá uma maratona pela frente até o fim do ano.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo
Hugo Moura Flamengo

O técnico Renato Gaúcho vai precisar do maior número possível de jogadores à disposição e Rodrigo Caio é fundamental. Isso porque no elenco profissional o Flamengo tem apenas outros três zagueiros, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana.

Comentários