Flamengo

Pressão, desconhecimento e insegurança! Domènec pode não resistir a novo tropeço no Equador

A diretoria do Flamengo não sinaliza com mudanças na comissão técnica. Afinal de contas ter um técnico estrangeiro carrega muitas responsabilidades contratuais. Mas na Gávea existe um sentimento de tensão em relação ao futuro próximo. Mais precisamente ao duelo da próxima terça-feira, contra o Barcelona, em Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com chances de deixar a zona de classificação, Domènec Torrent pode não resistir a novo tropeço no Equador.

Rodolfo Landim quer manter Domènec. Mas a pressão… (Foto: Youtube)

A goleada de 5 a 0 para o Independiente del Valle ainda ecoa na cabeça dos dirigentes. Alguns conselheiros entraram em contato com o presidente Rodolfo Landim alegando que o prejuízo com uma eliminação seria muito pior do que a multa rescisória. Mas o mandatário é cauteloso e lembra que Jorge Jesus também não teve o início dos sonhos.

– O argumento é rebatido por alguns no clube que alegam que a esta altura do trabalho de Jesus ele conhecia o elenco na palma da mão. Ali se sabia que a coisa iria engrenar – revelou ao MAIS QUE UM JOGO uma fonte ligada à diretoria.

Leia também:

Flamengo coloca classificação e liderança em risco
Quantos sucos você vê? Os memes da derrota do Flamengo

Na verdade o desconhecimento do elenco é outro fator que deixa a diretoria incomodada. Algumas mudanças feitas pelo treinador deixam visíveis que mesmo no cargo desde julho ele ainda não conhece bem o grupo.

Sentimento de insegurança

Estilo Domenech é diferente do de Jesus (Foto: Divulgação)

Internamente existe uma preocupação com um possível sentimento de insegurança. O treinador não consegue ser firme na resposta aos jornalistas. Um perfil completamente diferente daquele visto por Jorge Jesus.

Leia também:

Elenco do Flamengo vale 10 Del Valles
Relembre outros vexames do Flamengo na Libertadores

Existe a preocupação de que Domènec Torrent perca de vez o controle no caso de um novo tropeço na terça-feira. Isso seria grave pois a partir daí faltaria apenas uma semana para o reencontro com o Independiente del Valle, o algoz da vez do Rubro-Negro.

É certo que a diretoria, e principalmente Rodolfo Landim, preferem não falar em demissão. Além disso não existe tantas opções disponíveis no mercado. Mas que Domènec Torrent pode não resistir a novo tropeço no Equador, isso é uma verdade.

Você Também pode gostar