Publicidade

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta tornou-se um dos maiores ídolos do Flamengo e a possibilidade de perdê-lo provoca indignação no torcedor. Mas o processo de renovação do contrato do atleta está andando e o VP de futebol Marcos Braz sinaliza com um final feliz entre clube e Arrascaeta.

O Rubro-Negro contratou Arrasca em 2019 e pagou caro pelo meia-atacante ao Cruzeiro. Seu vínculo vai até o fim de 2023, mas seus salários estão abaixo do das principais estrelas do elenco, como Gabigol e Bruno Henrique.

Arrascaeta Flamengo x ABC Arrascaeta está feliz no clube, mas quer salário melhor (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– A gente faz reuniões para que se supere esse estágio que está. Para que o torcedor entenda, tem duas questões para renovação: situação financeira e tempo de trabalho, isso está praticamente ajustado. Mas tem também o ponto que o empresário quer que o Flamengo avance no percentual do atleta – afirmou Braz em coletiva nesta segunda-feira.

Publicidade

– Nós entendemos as posições do atleta e do empresário, não é nenhum absurdo as questões solicitadas. Mas isso não quer dizer que a gente precise avançar em todo o percentual. Tem que ter calma. A gente vai fazer o que pode fazer, de uma maneira justa e correta – completou.

Leia também:

Marcos Braz critica calendário: ‘Disputamos as Eliminatórias’

Treta com Roger! Renato manda recado: ‘Quem escala sou eu’

Publicidade

O Flamengo tem 75% dos direitos de Arrascaeta e os outros 25%, que antes pertenciam ao Defensor Sporting-URU, estariam hoje nas mãos de seu empresário. Existe, portanto, uma pressão para que o clube compre o restante dos direitos.

– O Flamengo vai dar os aumentos pertinentes, vai dar os pedidos possíveis pelo atleta. Eu não tenho dúvida de que vamos resolver esse problema. Não adianta querer pressionar. Calma e vamos ajustar isso. Gelo no sangue, não tem jeito – finalizou Braz.

Relacionadas

Arrascaeta ficou de fora da partida do último domingo contra o Ceará por apresentar desgaste físico. Sua presença, entretanto, é praticamente certa no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo encara o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Comentários