Não tem Gabigol? Pedro resolve! Titular no lugar do camisa 9, o centroavante mostrou sua principal característica: o faro de gol. Foi dele o da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras: 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, na estreia no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo perdeu Gabigol às vésperas do jogo, com um quadro viral e indisposição gástrica. Pedro assumiu o posto de titular e não decepcionou. Ele estava lá para conferir após arrancada de Bruno Henrique pela esquerda.
Após um primeiro tempo abaixo, o Flamengo subiu o nível na etapa final e dominou o Palmeiras. A insistência para furar a defesa do adversário e superar a boa atuação de Weverton deu certo. O clube carioca merecidamente chegou à vitória e ampliou a sequência de invencibilidade sobre o rival: agora são oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Além disso, passou mais um jogo sem levar gol. Destaque para o desempenho de Diego Alves.
Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo dá recado logo na primeira rodada, mas vai precisar saber lidar com os desfalques na caminhada para brigar pelo trio.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileiro é apenas no dia 13, contra o América-MG. O jogo contra o Grêmio, pela segunda rodada, foi adiado em função de o Fla ter quatro jogadores convocados: Éverton Ribeiro e Gabigol, na Seleção Principal, e Gerson e Pedro, na Olímpica. Antes, o Rubro-Negro encara o Coritiba, fora de casa, no dia 10, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras enfrenta o CRB pelo torneio, na quinta-feira.
Flamengo domina o segundo tempo
A primeira chance foi rubro-negra. Arrascaeta lançou Pedro, que tentou driblar Weverton, mas viu o goleiro se recuperar e bloquear, aos dez minutos. A resposta do Palmeiras foi em velocidade. Rony foi lançado pela direita e cruzou na medida para Luiz Adriano. Diego Alves salvou com pé e um fez milagre no Maracanã.
O Flamengo encontrava dificuldade para criar. A estratégia do Palmeiras de explorar a velocidade de Rony quase funcionou. Ele recebeu lançamento, chutou com força, mas viu Diego Alves espalmar.
O clube carioca voltou a assustar no fim do jogo. Luiz Adriano perdeu a bola na intermediária, Éverton Ribeiro achou Pedro, mas ele finalizou para fora. O Rubro-Negro chutou apenas três vezes no primeiro tempo, contra cinco do Palmeiras.
O Flamengo levou perigo logo nos primeiros segundos da etapa final. Arrascaeta lançou e Bruno Henrique emendou para fora. Aos cinco minutos, Gerson recuperou bola e acionou Bruno Henrique. Weverton espalmou o chute do atacante.
O clube carioca passou a dominar o jogo e a pressionar o Palmeiras. Após cobrança de falta, Rodrigo Caio viu Weverton fazer um milagre e salvar os paulistas. A insistência deu certo. Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Pedro marcar, aos 29 minutos.
Superior, o Flamengo segurou o Palmeiras com propriedade e largou com vitória no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 PALMEIRAS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30/05/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Viña, Patrick de Paula e Wesley (Palmeiras) e Rodrigo Caio e Vitinho (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gol:
Flamengo: Pedro, aos 29′ do 2ºT
Palmeiras:
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson, Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereuer; Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Viña (Victor Luis); Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
Você Também pode gostar
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional
- Liverpool prepara oferta de R$ 150 milhões para tirar Gerson do Flamengo
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances