Flamengo

Pedro ou Gabigol? Disputa pela artilharia do Flamengo na temporada é acirrada

Seja com a plaquinha, seja com a reverência, o Flamengo está muito bem servido de atacantes. E Gabigol e Pedro vêm disputando, gol a gol, o posto de artilheiro rubro-negro na temporada. Na vitória sobre o Goiás, os dois balançaram a rede. A disputa está acirrada.

Pedro Flamengo

Pedro tem 22 gols na temporada | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Pedro, que comemora os gols fazendo reverência, é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 22 gols, um a mais do que Gabigol. Bruno Henrique, com 18, corre por fora e ainda tem chances de ser o goleador rubro-negro.

LEIA MAIS! Hugo Souza vê o Flamengo fortalecido e na briga pelo título brasileiro

Gabigol tem tido uma temporada com lesões, tanto que só disputou 16 jogos pelo Brasileirão. Isso abriu brecha para Pedro, que aproveitou e deu conta do recado.

Pedro precisa de menos minutos para marcar

Pedro soma 45 jogos pelo Flamengo, o que representa uma média de 0,48 gol por jogo. Ao todo, ele contabiliza 2.318 minutos em campo. Desta maneira, ele fez um gol a cada 105 minutos, uma eficiência maior do que a de Gabigol.

O camisa 9 soma 2.605 minutos pelo Flamengo na temporada, o que significa que ele balançou a rede a cada 124 minutos. Gabigol supera Pedro na média de gols, por ter feito 35 partidas (média de 0,61 gol por jogo).

Temporada de Gabigol é marcada por lesões

Gabigol começou 2020 voando. Ele marcou nove gols nos seis primeiros jogos. Na retomada da pandemia, o artilheiro amargou uma sequência de sete jogos sem balançar as redes. Depois, as lesões atrapalharam a sequência do camisa 9.

Gabigol Flamengo

Gabigol balançou a rede do Goiás | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Já Pedro viveu a melhor fase goleadora de setembro a outubro, justamente no período de ausência de Gabigol. O camisa 21 fez oito gols em sete jogos.

Torcida do Flamengo quer ver Gabigol e Pedro juntos

O poderio da dupla de artilheiros é tanto que boa parte da torcida do Flamengo deseja ver Gabigol e Pedro juntos, como titulares. Porém, o técnico Rogério Ceni não tem atendido a vontade dos torcedores. Tem sido um ou outro.

Sob o comando de Ceni, Gabigol e Pedro estiveram em campo juntos por poucos minutos. Na goleada sobre o Santos, o técnico lançou o camisa 21, que, por 27 minutos, atuou ao lado de Gabriel Barbosa, enquanto que, na derrota para o Ceará, a dupla atuou por 17 minutos.

Na briga pelo título brasileiro, o Flamengo conta com os gols de Gabriel Barbosa e de Pedro para tirar a diferença de cinco pontos do líder São Paulo. O Rubro-Negro está na quarta colocação, com 52 pontos.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira e tem um duelo direto contra o Palmeiras, às 19h. O jogo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. O Maracanã já está a cargo da Conmebol para a final da Libertadores.

Você Também pode gostar