Publicidade

Renato Gaúcho conseguiu amenizar a crise no Flamengo. Após a queda na Copa do Brasil, o clube carioca bateu o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, e continua na briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileiro.

A vitória deste sábado alivia um pouco a pressão. A temperatura do Flamengo subiu após ser eliminado pelo Athletico-PR, na Copa do Brasil. Renato, inclusive, chegou a colocar o cargo à disposição. Perguntado sobre o assunto, ele desconversou.

Renato Gaúcho Flamengo Renato alivia a pressão no Flamengo | Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

– Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Sempre converso bastante com o Braz (vice de futebol), o Bruno (Spindel, diretor de futebol), são pessoas que estão diariamente e nos ajudam bastante, o Flamengo precisa muito dessas pessoas, troquei algumas ideias com eles, mas não quero entrar em detalhes. Também tive uma conversa muito boa com o presidente no CT. Mas prefiro que fique entre quatro paredes. São pessoas que precisam ouvir o que tenho a falar e para poder escutá-las também – declarou Renato.

Relacionadas

Léo Pereira Flamengo
Michael Flamengo x Atlético-MG

Renato rebate questionamentos no Flamengo

Publicidade

O técnico ainda convive com críticas. Ele considera que há um exagero e tenta blindar o elenco para a reta final da temporada.

MAIS! Flamengo sonda substituto para Renato e vai voltar a investir em técnico estrangeiro

– Eu já sou vacinado. Eu não caí de paraquedas no futebol. Não sou contra crítica, só achei no geral as críticas exageradas para todo mundo. Por isso assumi a culpa na quarta-feira. Pode criticar. O que criticou quarta vai nos elogiar amanhã. Faz parte. É paixão. Muitas pessoas gostam do circo pegando fogo, muitas pessoas ganham dinheiro em cima de crítica, no clique. Isso que passei ao grupo: ‘Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês’. Pode bater em mim à vontade. A única coisa que o torcedor pode ficar tranquilo é que a gente vai trabalhar para conquistar resultado – acrescentou.

Publicidade

MAIS! Jorge Jesus balança com carinho da torcida do Flamengo, mas dá recado

Com a vitória, o Flamengo diminuiu a diferença para o líder Atlético-MG para dez pontos. O clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao clube mineiro e vai pagar um jogo nesta terça-feira. O Fla vai reencontrar o algoz da Copa do Brasil: enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Comentários