Publicidade

Paz em campo, ebulição política. O Flamengo vive um momento calmo nas quatro linhas, desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Entretanto, a situação é diferente nos bastidores da corrida eleitoral. Um dos candidatos à presidência rubro-negra entrou na Justiça, nesta segunda-feira, em prol de votação online.

Candidato de oposição ao presidente Rodolfo Landim, o advogado Walter Monteiro, do grupo ‘Fla da Gente’, quer alterações no pleito em novembro.

Walter Monteiro Flamengo Walter Monteiro é candidato a presidente do Flamengo | Foto: Reprodução Twitter

O estatuto do Flamengo determina eleições presenciais, mas em função da pandemia, outros clubes, como o Vasco da Gama, tiveram de adotar soluções alternativas. Segundo revelou o opositor, várias tentativas foram realizadas nos últimos meses junto aos poderes do clube. Sem sucesso, Walter Monteiro e seus apoiadores decidiram a via judicial.

Relacionadas

A ação por voto online no Flamengo

Publicidade

O candidato da oposição propõe a realização de uma audiência de conciliação entre as partes este mês.

“A realização de uma audiência de justificação ainda neste mês de setembro, com a intenção de promover a conciliação/mediação do conflito ou, se frustrada a autocomposição, provar a necessidade de concessão da tutela provisória;

LEIA MAIS! Bruno Henrique treina, mas segue como dúvida

Publicidade

Se infrutífera a solução consensual do conflito, a concessão de tutela cautelar antecedente, para determinar ao Flamengo que promova as eleições de sua Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e Conselho Fiscal assegurando o direito dos respectivos eleitores de votarem de forma não presencial, em um sistema de recolhimento de votos imune a fraude,” escreveu Walter Monteiro em seu pedido à Justiça.

Se a disputa no Rubro-Negro seguir o caminho do que aconteceu no rival, o processo eleitoral terá meses turbulentos pela frente. O Cruzmaltino acabou com dois pleitos distintos, um presencial e outro misto, e a eleição foi decidia nos tribunais semanas depois do calendário previsto.

Comentários