Publicidade

Embora sem vários titulares disputando a Copa América, o Flamengo segue embalado na temporada. Mas o sucesso do Rubro-Negro em 2021 passa muito pelo crescimento de dois jogadores que até há pouco eram os ‘patinhos feios’ do elenco, Vitinho e Michael.

A dupla sofreu com pesadas críticas da torcida no ano passado e os pedidos para que deixassem o clube eram constantes. Os dois têm algo em comum, foram contratados a peso de ouro e não conseguiram render o que se esperava deles com a camisa do Flamengo.

Vitinho comemora gol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Tanto Vitinho como Michael iniciaram a temporada com o firme propósito de reverter a situação e até se apresentaram antes da hora para iniciar os treinamentos. Assim, com os titulares em pré-temporada, tiveram oportunidades de atuar no início do Campeonato Carioca.

Publicidade

Mais! Flamengo não quer Pedro nas Olimpíadas

Eles ganharam a confiança de Rogério Ceni e passaram a entrar com frequência durante os jogos. Agora, com Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla servido seleções, e Pedro com Covid, assumiram uma posição de protagonismo.

Relacionadas

Insistência de Ceni deu certo

Vitinho está fazendo um papel semelhante ao de Arrascaeta, flutuando por trás dos atacantes, enquanto Michael atua no espaço de Everton Ribeiro. Ambos foram destaques nas últimas partidas. Nesta quarta, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, Vitinho abriu o placar na partida que classificou a equipe na Copa do Brasil.

Publicidade

– Ele (Vitinho) vem mostrando uma constância nos jogos e com boas atuações. Tem participado e se entregado muito na parte defensiva. Perto da área, ele finaliza com as duas pernas e dribla para os dois lados. É um jogador importantíssimo no grupo, tem o respeito dos jogadores. Então a gente vê o Rogério insistindo nele porque sabe que ele tem muito a dar – avaliou Maurício Souza, que substituiu Ceni, que está com Covid.

Michael, que esteve próximo de deixar o Flamengo no final do ano passado rumo ao futebol árabe, é um dos líderes em assistências da equipe. Além disso, nesta quarta-feira no Maracanã, fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Flamengo.

Michael (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim, a força do elenco rubro-negro está colocando o Flamengo como favorito nas três competições que disputa, o Brasileiro, a Copa do brasil e a Libertadores.

Comentários