Publicidade

O Flamengo vai reencontrar o Coritiba nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. Os dois times protagonizaram um duelo empolgante pelas oitavas de final em 2014. A decisão foi para os pênaltis após as duas equipes trocarem triunfos como anfitriões por 3 a 0.

Na partida de ida o Coritiba conseguiu se impor diante do Flamengo jogando no Estádio Couto Pereira, palco do duelo desta quinta-feira. Após um primeiro tempo sem gols, o ataque do Coritiba funcionou no segundo tempo. Aos 15 minutos Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio para mandar a bola para fundo da rede. Aos 28 minutos Luiz Antônio se atrapalhou com um cruzamento de Robinho e marcou contra. No fim do jogo Zé Love converteu um pênalti e encerrou o duelo.

Flamengo eliminou o Coritiba em 2014. Mas foi suado00 (Foto: Gilva Souza/Flamengo)

Na volta no Maracanã o Flamengo estava pressionado. Até porque naquela época ainda valia o gol qualificado como visitante. Assim se o Coxa fizesse um gol o Rubro-Negro teria que ganhar por 5 a 1.

Publicidade

MAIS! Zagueiro da Roma pode aparecer no Flamengo

Nos acréscimos do primeiro tempo Alecsandro converteu pênalti sofrido por João Paulo e abriu o placar. Na volta do intervalo o Flamengo pressionou e ampliou em outro pênalti, dessa vez mal marcado. A arbitragem entendeu que Norberto colocou a mão na bola. Alecsandro que não tinha nada com isso fez 2 a 0.

Coritiba foi muito mal nos pênaltis

O Flamengo chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Everton cruzou e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva estufou as redes.

Relacionadas

Gerson Flamengo

Publicidade

Na disputa de pênaltis quatro jogadores do Coritiba desperdiçaram suas cobranças: Zé Love, Helder, Dudu e Carlinhos. Assim o Flamengo ganhou por 3 a 2 e avançou.

Antes disso as duas equipes se enfrentaram em duas ocasiões pela Copa do Brasil. A primeira foi em 1996. o Flamengo ganhou por 2 a 1 como visitante e segurou empate sem gols no Maracanã. Cinco anos depois, em 2001, o Coritiba fez a lição de casa na ida, ganhando por 3 a 2. Na volta arrancou empate por 1 a 1 e avançou.

Comentários