Publicidade

O Flamengo se transformou numa máquina de conquistar títulos na administração de Rodolfo Landim. Mas não é só de grandes jogadores que se faz um time vencedor. Grande ídolo rubro-negro do momento, o atacante Gabigol fez questão de destacar a importância da atual gestão nas conquistas dentro de campo e Landim agradeceu ao artilheiro.

O diferencial de gestão no clube de maior torcida do Brasil começou ainda na administração de Eduardo Bandeira, mas alcançou resultados dentro de campo a partir de 2019. Desde o início daquele ano, foram 13 conquistas, a última o tricampeonato Carioca.

Gabigol com a taça do Carioca 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O sucesso levou o atacante Bruno Henrique a cunhar a expressão ‘Otro Patamar’, para designar a superioridade do Flamengo em relação aos rivais brasileiros.

Publicidade

– Ficou famosa, o Bruno Henrique foi muito feliz na declaração. Tem a administração, que faz toda a diferença. Os jogadores, que independente de ganharem, mantêm a fome e a alegria. São vários fatores que fazem a gente estar acima. Nós somos o melhor time do Brasil, estamos em outro patamar, mas a gente tem que ralar todos os dias pra fazer isso em campo – afirmou Gabigol após a vitória sobre o Fluminense no último sábado, que deu o 37º título carioca ao Flamengo.

– Muito bacana a declaração do Gabigol – disse Landim em entrevista ao Canal Paparazzo Rubro-Negro.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

– Primeiro, dá uma satisfação muito grande pra nós que trabalhamos na administração, de sabermos que o que a gente está fazendo no dia a dia vem sendo visto e reconhecido. Outro ponto é a percepção deles de que o que passou passou mas a gente tem que continuar se provando todo dia. Que é a verdade das coisas – completou.

Relacionadas

Flamengo

Flamengo elevou a barra e outros estão tentando se superar

Publicidade

O mandatário destacou ainda a influência positiva que o sucesso do Flamengo tem sobre o futebol brasileiro.

– A concorrência aumenta, os outros clubes começam a cada vez se preparar mais para atingir o nível que a gente tem. A gente pode ter atingido um outro patamar, mas esse outro patamar está certamente sendo buscado por todos os outros clubes do Brasil. E esse eu acho que é um benefício que o Flamengo acaba trazendo pro esporte nacional. O fato da gente ter subido a barra, faz com que o esporte nacional, o futebol brasileiro como um todo acabe melhorando – concluiu.

Além do tri carioca, o Flamengo é bicampeão brasileiro (2019-20), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020-21), campeão da Libertadores (2019) e da Recopa Sul-Americana (2020).

Comentários