Nesta quarta-feira o Flamengo decidirá seu futuro na Copa do Brasil no Morumbi. Em desvantagem na briga por uma vaga nas quartas de final, o Rubro-Negro visita o São Paulo, às 21h30. Na semana passada, no jogo de ida no Maracanã, vitória paulista por 2 a 1, então para o Fla é vencer ou vencer.
Como não há gol qualificado no mata-mata, se vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. Mas caso vença por dois ou mais gols, o Flamengo avança às quartas.
As duas equipes estão em momentos opostos na temporada. O São Paulo está embalado por uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, e já é o terceiro colocado na competição. O Tricolor está apenas dois pontos atrás do líder com dois jogos a menos.
O Flamengo, contudo, demitiu o técnico Dome na semana passada após uma sequência de goleadas sofridas pela equipe, incluindo um 4 a 1 para o próprio São Paulo. Rogério Ceni assumiu o time, mas convive com muitos problemas de lesão e jogadores convocados, e acumula uma derrota e um empate.
Desfalques na defesa, meio e ataque
O Rubro-Negro tem seis atletas fora de ação por estarem em tratamento ou em transição para o campo. Gabigol, Thiago Maia, Pedro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Ribas não foram relacionados para a partida.
Além disso, o lateral-direito Isla e o meia Everton Ribeiro estão relacionados, mas sua utilização é incerta. Os dois jogadores servem as seleções do Chile e do Brasil, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Everton e Isla devem chegar a São Paulo de madrugada, mas dificilmente começam jogando.
Com isso podem ser ao todo oito ausentes, com pelo menos seis deles considerados titulares da equipe.
No Tricolor, o técnico Fernando Diniz tem o grupo completo, pois o volante Tchê Tchê, que tem atuado improvisado na lateral direita, está à disposição após afastamento com Covid. Entretanto, Juanfran pode ser mantido na equipe.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X FLAMENGO-RJ
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Thuler), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Michael
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?