Publicidade

Foi sonolento e sem emoções. Mas o Flamengo conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Brasil sem sustos. Após golear por 6 a 0 na ida, o time carioca foi mais econômico dessa vez diante do ABC. Na noite desta quinta-feira ganhou apenas por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal (RN).

João Gomes fez o gol do jogo, marcado por falhas do VAR. Um pênalti escandaloso em cima de Léo Pereira foi ignorado no primeiro tempo. Na etapa final uma falha técnica no equipamento evitou que um gol mal anulado de Michael fosse validado.

João Gomes mostrou força no meio do Flamengo e fez o gol do jogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo ganhou seu sétimo jogo consecutivo desde a chegada de Renato Gaúcho. Além disso chegou a 90 gols em 40 partidas na temporada.

Publicidade

Agora o Flamengo volta as suas baterias para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, às 18h15(de Brasília), para medir forças com o Internacional. O confronto será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Flamengo dominou primeiro tempo

Com a vantagem obtida no primeiro jogo o Flamengo demorou a se impor. O chute de Vitinho, defendido pelo goleiro Wellington aos oito minutos, era um tímido cartão de visitas para os reservas rubro-negros. Tanto que os flamenguistas assustavam mais com os erros do time potiguar. Como aos dez minutos, quando Pedro mandou a bola para fora após equivocada saída de jogo da defesa rival.

Matheusinho tentou furar a defesa do ABC (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apenas após os 20 minutos que o domínio do Flamengo começou a se materializar em chances. Aos 23 minutos Pedro ajeitou de calcanhar e Michael chutou para boa defesa do goleiro. Três minutos depois Thiago Maia chutou para fora. Já aos 41 minutos Vitinho exigiu muito de Wellington em cobrança de falta.

Publicidade

MAIS! Rodrigo Muniz faz as malas para deixar o Flamengo

A história do primeiro tempo poderia ter mudado aos 43 minutos se o VAR tivesse dedurado uma puxada de camisa clara em cima de Léo Pereira na defesa do ABC. Mas o árbitro Ramon Abatti Abel ignorou a penalidade, que nem precisaria do vídeo de tão escandalosa que foi.

No último lance do primeiro tempo o goleiro do ABC brilhou no acréscimos. Ele defendeu um chute de dentro da área de Vitinho, mostrou agilidade e ainda salvou no rebote em chute de Matheusinho.

VAR comete erro decisivo no jogo

Vitinho deu trabalho para a defesa do ABC (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade

Logo aos dois minutos do segundo tempo o Flamengo teve um gol anulado. Pedro lançou Michael, que invadiu a área e chutou para balançar as redes. Entretanto o assistente subiu a bandeira e anotou impedimento. Como havia um erro no VAR a linha de impedimento não foi traçada, prejudicado o Rubro-Negro. Isso porque a posição era legal. A CBF informou que houve uma falha de calibragem do VAR.

Relacionadas

Léo Pereira Flamengo
Léo Jabá faz falta dura e é expulso no jogo contra o São Paulo - Foto: Reprodução

O lance parece ter desanimado o Flamengo, que tirou o pé e o jogo se tornou ainda mais sonolento. O ABC não tinha nenhuma capacidade de criação e o ritmo quem ditava era apenas o time carioca.

Mesmo assim o Flamengo chegou ao seu gol aos 39 minutos. Pedro lançou, Vitinho ajeitou de cabeça e João Gomes mandou a bola para o fundo da rede. Era o gol da vitória.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: Quinta-feira, 05/08/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Gilberto Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Renda e público: jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia
Cartões amarelos: Wesley Pimbinha (ABC) e João Gomes (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: João Gomes aos 39 minutos do 2º Tempo
ABC:

ABC: Wellington, Netinho, Vinícius Leandro, Allison Cassiano e Felipe Manoel; Vinícius Paulista (Allef), Vinícius Silva, Valderrama (Marcos Antônio) e Wesley Pimbinha (Alan Pedro); Claudinho (João Marcos) e Wallyson (Gustavo Henrique)
Técnico: Moacir Júnior
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho (Lázaro), Bruno Viana, Léo Pereira (Gabriel Noga) e Ramon; João Gomes, Thiago Maia (Max) e Rodinei; Vitinho (Daniel Cabral), Pedro e Michael (Vitor Gabriel)
Técnico: Maurício Souza

Publicidade

 

Comentários