Publicidade

O Flamengo terá pela frente o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. O clube paraguaio não traz boas recordações ao Rubro-Negro no torneio. O Flamengo nunca venceu o rival pela Libertadores – até mesmo o time de Zico & Cia não conseguiu.

O Olimpia derrubou o Internacional nos pênaltis, no Beira-Rio, e agora reencontra o Flamengo. O histórico entre os dois pela Libertadores é favorável ao clube paraguaio, com duas vitórias e quatro empates. Será a primeira vez que eles duelam em mata-mata do torneio.

Ronaldinho Flamengo x Olimpia Libertadores Em 2012, Olimpia aprontou para cima do Flamengo de Ronaldinho | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo encarou o Olimpia na caminhada do título da Libertadores de 1981, mas Zico, Júnior, Nunes & Cia. não conseguiram bater os paraguaios. Na fase de grupos, no Maracanã, empate por 1 a 1. Adílio fez o gol carioca. No Paraguai, empate por 0 a 0. O Fla foi ao jogo de desempate com Atlético-MG e depois avançou para próxima fase.

Relacionadas

Olimpia
Renato Gaúcho Flamengo
Éverton Ribeiro Fla-Flu 2019

Publicidade

O Olimpia cruzou o caminho do Flamengo na Libertadores novamente em 2002. O clube paraguaio, com um jogador a menos, conseguiu segurar o empate sem gols no Maracanã. Na época, o Fla contava com Julio Cesar, Felipe Melo e Juninho Paulista. O Olimpia venceu o duelo no Paraguai por 2 a 0. O Fla foi eliminado ainda na fase de grupos, enquanto o Olimpia conquistou o torneio, em cima do São Caetano.

MAIS! Vitinho destaca confiança após sequência de vitórias

Flamengo entregou a paçoca na Libertadores de 2012

A última vez que Flamengo e Olimpia se encontraram pela Libertadores foi em 2012, na fase de grupos. E teve uma “paçocada” daquelas do Fla. Com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o clube carioca abriu 3 a 0 no placar, gols de Botinelli, R-10 e Luiz Antônio, mas o clube paraguaio buscou o empate no Engenhão: 3 a 3. No Paraguai, o Olimpia venceu por 3 a 2. Os dois clubes foram eliminados na fase de grupos.

Comentários