Publicidade

Quem pensava que o Flamengo aproveitaria o período sem jogos para resolver seus problemas se enganou. O time não entra em campo desde o dia 28 de agosto, na vitória sobre o Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro. Com duas semanas sem jogos, a expectativa era de que o técnico Renato Gaúcho tivesse o grupo praticamente completo para a partida contra o Palmeiras, neste domingo.

Entretanto, apesar do tempo para recuperar os atletas, o que o treinador ganhou foram mais dois desfalques de peso. Com problemas musculares, Filipe Luís e Diego Ribas estão fora da partida no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego Flamengo Diego não pega o Palmeiras (Foto: Flamengo / Divulgação)

Outro que está vetado para o confronto é o atacante Bruno Henrique, que sofreu lesão muscular no confronto contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Publicidade

MAIS! Flamengo contra todos… um retrato da crise

Mas as dores de cabeça de Renato Gaúcho não param por aí. Léo Pereira e Willian Arão voltaram a treinar com o grupo nesta sexta-feira após serem poupados dos treinos durante a semana. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Renê vêm treinado normalmente após longa ausência por lesões.

Os quatro são dúvidas do treinador e dependem de avaliações neste sábado. Entretanto, somente Arão deve ir para o jogo e os demais serão preservados para a partida contra o Grêmio, na quarta-feira.

Selecionáveis só se juntam ao grupo em São Paulo

Publicidade

Já dos cinco atletas da equipe que estavam servindo seleções nas Eliminatórias, somente Piris da Motta já apareceu no Ninho do Urubu. Já Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, só retornam neste sábado. O uruguaio e o Chileno, inclusive, só se juntarão à delegação em São Paulo.

Relacionadas

Diego Bahia x Flamengo

O quarteto foi titular nas partidas desta quinta-feira em suas seleções e também dependem de avaliação.

A partida contra o Palmeiras será um confronto direto na luta pelo título Brasileiro. O Verdão é o vice-líder com 35 pontos, enquanto o Flamengo aparece na quinta posição com 31. O Rubro-Negro, entretanto, tem dois jogos a menos.

Comentários