Publicidade

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo inicia a busca por uma vaga nas quartas de final contra o Racing. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro encara os argentinos em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas. A bola rola às 21h30 de Brasília, no Estadio Presidente Perón.

Ceni terá nova prova de fogo contra o Racing (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Após a eliminação na Copa do Brasil, o momento é de foco total no Flamengo, pois uma queda precoce seria um desastre na temporada. O investimento feito em 2020 para repetir o sucesso do ano passado foi grande e o prejuízo, tanto esportivo como financeiro, teria portanto sérias consequências no clube.

Rogério Ceni chegou ao clube há duas semanas para substituir Dome, mas só conseguiu o primeiro triunfo no último sábado. Então, a segunda vitória seguida é importante para a equipe embalar. Contra o Coritiba, pelo Brasileiro, o time mostrou evolução e venceu por 3 a 1.

Publicidade

Após esta partida, o treinador terá uma semana sem jogos pelo brasileiro para preparar a equipe para o jogo de volta, no Maracanã.

Flamengo e Racing têm desfalques

Do lado argentino, o Racing está num momento delicado, pois a equipe sofreu derrotas consecutivas no Argentino e tem desfalques. São quatro derrotas em quatro jogos, com dez gols sofridos e apenas um marcado.

Embora jogue em casa, a fragilidade do time indica que o técnico Sebastián Beccacece adotará uma postura cautelosa. Dois jogadores importantes estão fora, o volante chileno Marcelo Díaz e o atacante Cvitanich. Além disso, o treinador também não vai contar com o ex-palmeirense Cristaldo e o meia Martínez.

Publicidade

No Flamengo, Thiago Maia e Rodrigo Caio, vetados pelo departamento médico, nem viajaram para a Argentina. Contudo, Ceni deve ter a volta de dois titulares, Gabigol e Filipe Luís.

FICHA TÉCNICA
RACING-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estadio Presidente Juan Domingo Perón, em Buenos Aires (Argentina)
Data: Terça-Feira, 24/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jesus Valenzuela (VEN)

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Mateus Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

RACING: Arias, Pillud, Sigali, Nery Domínguez, Mena e Soto; Matías Rojas, Miranda e Fértoli; Reniero e Lisandro López
Téwcnico: Sebastián Beccacece