Publicidade

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras está em alta desde a final da Supercopa do Brasil, vencida pelos cariocas. E vai esquentar ainda mais com o Brasileirão. Assim o MQJ Memória pega carona nesta disputa para relembrar jogadores que se deram bem com as duas camisas.

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras está em alta desde a final da Supercopa do Brasil, vencida pelos cariocas. E vai esquentar ainda mais com o Brasileirão. Assim o MQJ Memória pega carona nesta disputa para relembrar jogadores que se deram bem com as duas camisas.

Djalminha vestiu as duas camisas (Reprodução Youtube)

A lista conta com figuras que conseguiram grande identificação com os dois clubes. Como o tetracampeão Zinho. Cria do Flamengo, ganhou pelo Rubro-Negro os Brasileiros de 1987 e 1992, os Estaduais de 1986, 1991 e 2004 e a Copa do Brasil de 1990. No verdão faturou os Brasileios de 1993 e 1994, os Paulistas no mesmo ano, a Copa do Brasil e a Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores de 1999.

Publicidade

Leia também:

MQJ Memória: Artilheiro no Flamengo e goleiro no Palmeiras
MQJ Memória: Botafogo perdeu Clei, o lateral que morreu por engano

Galeria de Fotos

Alguns atacantes escreveram seus nomes nas duas camisas. O Capetinha Edilson venceu o Campeonato Carioca de 2001 pelo Flamengo. Bem antes, em 1993, foi campeão brasileiro pelo Palmeiras. Outro atacante que fez história no futebol brasileiro foi Luizão, hoje aposentado. Campeão paulista pelo Palmeiras em 1996, venceu pelo Flamengo a Copa do Brasil de 2006.

Até hoje tem craque que brilhou nos dois times

Palmeiras Mundial Felipe Melo ainda joga no Palmeiras (Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images)

Publicidade

Cria do Flamengo, Paulo Nunes venceu o Brasileiro de 1992 pelo clube. Já em 1999 foi um dos heróis da conquista da Libertadores pelo Palmeiras. O artilheiro Alecsandro é um cigano do futebol brasileiro. Ganhou o Estadual de 2014 pelo Flamengo. Depois foi ser campeão no Palmeiras da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

Leia também:

MQJ Memória: Zé Carlos, o Grandão do gol do Flamengo
MQJ Memória: Campeão mundial pelo Flamengo, Figueiredo morreu no auge da carreira MQJ Memória: Geraldo, o craque do Flamengo marcado por uma fatalidade
Alegria no apito: Margarida, o árbitro mais alegre da história do futebol

Publicidade

Hoje ídolo do Palmeiras, Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo. No clube carioca ganhou o Estadual de 2001. Pelo Verdão ganhou quase tudo o que se pode pensar: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Talento nunca faltou para Palmeiras e Flamengo

Zé Roberto comemora pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)

Leia também:

MQJ Memória: Ézio, porque super-herói é pra isso
MQJ Memória: Assis, o carrasco do Flamengo

Publicidade

O polêmico zagueiro Júnior Baiano é outro que vestiu as duas camisas. Ganhou a Libertadores de 1999 pelo Palmeiras. Mas sete anos antes, em 1992, ajudou o clube que o revelou, o Flamengo, a ser campeão brasileiro.

Leia também:

MQJ Memória: O adeus a Clébson! O substituto de Jorginho
MQJ Memória: Daniel González, o uruguaio que fez história no Vasco e no Corinthians

Publicidade

Craque de muito talento, Zé Roberto ganhou o carioca de 1996 pelo Flamengo. Quase vinte anos depois faturou a Copa do Brasil e o Brasileirão pelo Palmeiras. Outro talento do meio, Djalminha foi campeão brasileiro em 1992 pelo Flamengo. Já com o Palmeiras, venceu o Campeonato Paulista de 1996. Da mesma geração do Flamengo que revelou Djalminha, o volante Marquinhos conquistou na Gávea a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992. Já com o Palmeiras, venceu o Paulistão de 1996 e a Copa Mercosul de 1998.

Relacionadas

Ricardinho representou o Corinthians em 2006 (Arquivo CBF)

Tem alguns pouco lembrados

Alecsandro fez gols com as duas camisas (Youtube)

Hoje no Fluminense, David Braz foi zagueiro do Flamengo na conquista do Brasileiro de 2009. Um ano antes tinha vencido o Paulista pelo Palmeiras. Outro jogador que hoje defende o Fluminense e que foi campeão por Palmeiras e Flamengo é o lateral-esquerdo Egídio. Fez parte do tri carioca do Flamengo, entre 2007 e 2009, e também ganhou a Copa do Brasil de 206. No Verdão venceu a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão no ano seguinte.

MAIS! 

Publicidade

MQJ Memória: Mazolinha, o craque que virou pedreiro
MQJ Memória: Berg, o Anjo Louro do Botafogo
Relembre grandes zebras do futebol carioca
MQJ Memória: America e Bangu, símbolos de uma época que o Rio tinha 6 grandes
MQJ Memória: Dener, o mais parecido com Pelé
Filho de peixe, relembre pais e filhos do futebol
MQJ Memória: Jorge Mendonça, o substituto de Dinamite

Tem alguns pouco lembrados. Ídolo do Vasco, o lateral-direito Pimentel ganhou títulos por Flamengo e por Palmeiras. Em 1998 levou a Mercosul e a Copa do Brasil pelo Palmeiras. No ano seguinte levou o Carioca pelo Flamengo, onde também venceu a Mercosul. Hoje empresário de futebol, Cláudio Guadagno foi um bom lateral-direito. Foi tricampeão brasileiro entre 1992 e 1994. O primeiro ano pelo Flamengo e os outros dois pelo Verdão.

Leia também:

Publicidade

MQJ Memória: Polêmica no Carioca faz o futebol relembrar Eduardo Viana, o Caixa D´água
MQJ Memória: Vivinho, o gol de placa de São Januário
Nomes de animais, MQJ Memória relembra craques bichos
MQJ Memória: Carlinhos Violino, o interino acostumado a dar voltas olímpicas
MQJ Memória: Cláudio Coutinho montou o inesquecível Flamengo

 

Comentários