Publicidade

O elenco do Flamengo ainda não está fechado para o restante da temporada. Mas com o fechamento da janela de transferências internacionais, pelo menos um jogador já está fora dos planos, por enquanto.

A novela Thiago Mendes perdurou até as últimas horas antes da janela se fechar, mas o Lyon não cedeu e o jogador ficou na França. O Flamengo queria o empréstimo do atleta de 29 anos sem a obrigação de compra, o que o Lyon não concordou. Mas o Rubro-Negro poderá tentar novamente no final do ano.

Andreas Pereira estreou contra o Santos e marcou seu primeiro gol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No elenco, Renato Gaúcho conta com dois primeiros volantes, Willian Arão e Piris da Motta. Além disso, outros quatro jogadores também podem atuar na posição, Thiago Maia, Diego Ribas, Andreas Pereira e João Gomes. Este último, entretanto, pode se despedir em breve.

Publicidade

João Gomes tem proposta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, que topou pagar 5 milhões de euros por 50% de seus direitos. As partes ainda não entraram em acordo sobre a forma de pagamento. Enquanto o Flamengo quer receber à vista pelo jovem de 20 anos, o Al-Ain quer pagar em parcelas.

Leia também:

Rodrigo Caio tem chance de encarar o Palmeiras

Questionado, Diego relembra momento que decidiu ficar no Flamengo

Publicidade

Outro que esteve perto de deixar o clube nesta janela de transferências foi o goleiro Hugo Souza. O Paços Ferreira, de Portugal, manifestou interesse pelo atleta e tanto Flamengo como Hugo viam com bons olhos a oportunidade. Entretanto, a falta de tempo antes do fim da janela acabou por impedir o negócio.

Assim, por enquanto, o Flamengo encerra esta janela de transferências com duas vendas expressivas e duas contratações. Gerson e Rodrigo Muniz foram para Olympique de Marselha-FRA e Fulham-ING, respectivamente. A dupla pode render em torno de 200 milhões de Reais aos cofres rubro-negros.

Quanto a reforços, o clube acertou com Andreas Pereira, do Manchester United, e Kenedy, do Chelsea, ambos da Inglaterra. Mas o elenco ainda pode ganhar mais um reforço para a zaga. O clube tem interesse em contratar David Luiz, que está livre no mercado após deixar o Arsenal.

Relacionadas

João Paulo Santos

Publicidade

David Luiz, de 34 anos, está na mira de alguns clubes europeus, como os portugueses Benfica e Sporting. Se ele não permanecer no velho continente, existe a possibilidade de fechar com o Flamengo.

Comentários