Publicidade

Mais uma revelação da base do Flamengo pode deixar o clube em breve. O meia Yuri de Oliveira recebeu uma sondagem de um clube da Ucrânia e o Rubro-Negro aceitou conversar.

A proposta veio do Zorya, equipe sediada na cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia. O clube, entretanto, não deseja uma compra direta, mas um empréstimo de um ano sem compensação financeira com o passe fixado.

Yuri de Oliveira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Aos 20 anos, Yuri de Oliveira está no Flamengo desde o sub-13. Ele participou da campanha do título brasileiro em 2019 e é destaque do time sub-20. Além disso, disputou o Campeonato Carioca de 2021 pelos profissionais e atuou em partidas nas primeiras rodadas.

Publicidade

Sua última aparição na equipe de Rogério Ceni foi no duelo contra o Coritiba, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto que aconteceu no Maracanã no mês passado, Yuri entrou em campo aos 36 do segundo tempo no lugar de Rodrigo Muniz.

Relacionadas

Rodrigo Muniz Flamengo

Mas se o Flamengo vê com bons olhos a ida do jogador para a Europa, o atleta e seu estafe estão avaliando as opções para sua carreira. O contrato de Yuri com o Flamengo termina em dezembro de 2022 e em um ano ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Mais! Flamengo encaminha renovação com joia da base

Publicidade

Outro clube que demonstrou interesse na jovem promessa foi o Braga. O clube português, entretanto, deseja uma transferência em definitivo deixando o Flamengo com um percentual dos direitos do atleta. Mas as relações do Rubro-Negro com o Braga estão estremecidas desde que os portugueses desistiram da compra de Victor Gabriel.

Comentários