Em meio a uma crise na defesa do Flamengo, o Rubro-Negro está prestes a perder um atleta promissor para o setor. O jovem Matheus Thuler, de 22 anos, está de malas prontas para embarcar para a França.
Thuler foi destaque na base do Flamengo, especialmente no sub-17, mas não se firmou entre os profissionais. Ele subiu para o elenco principal muito cedo, aos 18 anos. Em 2019, ano em que o Flamengo foi campeão Brasileiro e da Libertadores, atuou em 17 partidas.
Entretanto, com as chegadas de Domènec Torrent e depois Rogério Ceni, acabou perdendo espaço. O surgimento de novos jogadores subindo da base, como Natan e Noga, aumentaram a competição no setor.
Assim, fora dos planos de Ceni em 2021, Thuler está de partida para o Montpellier, da França, por empréstimo. O Flamengo receberá 200 mil euros por 18 meses de contrato e mais 1,3 milhões de euros se o Montpellier exercer a opção de compra. O total, portando, pode chegar a cerca de 10 milhões de Reais por 70% dos direitos do atleta. O Flamengo, que tem contrato com Thuler até dezembro de 2024, ficará então com 30%.
A previsão é de que Thuler siga para a França no início de junho. Sua viagem, entretanto, depende dos protocolos imigratórios implantados por causa da pandemia.
Relacionadas
Thuler é o segundo zagueiro oriundo da base que o Flamengo negocia em 2021. O primeiro foi Natan, que se transferiu para o Red Bull Bragantino.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista