Flamengo

Márcio Braga revela ligação de Ronaldo para desmentir ida ao Corinthians

Ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga revela ligação de Ronaldo para desmentir ida ao Corinthians em 2008. Entrevistado pelo Canal do Nicola, o ex-dirigente revelou detalhes da época da passagem do Fenômeno pelo clube. O assunto veio à tona após o jornalista Mauro Cezar afirmar durante o podcast “Posse de Bola” que Ronaldo jamais negociou com o Flamengo, que segundo ele, não tinha condições de contratá-lo.

Márcio Braga (Reprodução Youtube)

Ronaldo sempre afirmou ser Flamengo, e em 2008 foi acolhido pelo clube durante sua recuperação de uma cirurgia no joelho. Sob os cuidados do Dr. Runco, que também era médico da Seleção, Ronaldo treinava junto com a equipe rubro-negra.

Segundo Márcio Braga, por mais de uma vez foi discutido com Ronaldo e seus representantes a possibilidade dele permanecer. A ideia do Fenômeno integrar a equipe profissional, entretanto, estava condicionada ao seu retorno ao futebol. Em consenso, as partes decidiram adiar as negociações para quando um cronograma de retorno estivesse definido.

– Logo depois disso (das conversas sobre contrato), eu recebo uma ligação do Ronaldo Fenômeno dizendo:”presidente, estão aí, a imprensa, especulando sobre minha ida pro Corinthians. Presidente, não acredite nisso, não é verdade. Eu quero ficar no Flamengo, eu quero ser jogador do Flamengo. Eu tô muito bem aqui, eu não quero sair.” – revelou o ex-presidente.

– No dia seguinte ele apareceu com o contrato com o Corinthians. A história é essa. Foi exatamente isso que aconteceu – completou.

Lesão falsa em partida contra o Corinthians

Ronaldo e Flamengo voltaram a se encontrar no segundo turno do Brasileirão de 2009. O Flamengo estava perto do título e visitou o Timão em Campinas. Ronaldo deixou o campo ainda no primeiro tempo, após uma dividida na pequena área rubro-negra.

Mácio Braga, que estava presente no estádio, disse que após a partida o goleiro Bruno contou o que Ronaldo lhe disse quando estava caído.

– O Bruno, nosso goleiro, foi o primeiro a correr para socorrê-lo. O Bruno contou pra mim, essa é a melhor testemunha que nós temos. “Você tá bem, o que que houve?.” Diz o Ronaldo pra ele: “Não, não, fica quieto. Eu quero sair, eu sou Flamengo”. Ele fingiu uma lesão pra ser substituído porque ele não queria que o Flamengo perdesse. A infelicidade de marcar um gol contra o Flamengo, que era o time do coração dele.

O Flamengo venceu a partida por 2 a 0 e na rodada seguinte conquistou o título brasileiro.

Leia também:

Flamengo já trabalha com hipótese de paralisação prolongada

Você Também pode gostar