Publicidade

Nesta terça-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Goiás, em duelo adiado da 11ª rodada do Brasileirão. A partida no Maracanã será a terceira do Rubro-Negro em uma sequência de cinco jogos em 12 dias. Além de superar o Vasco por 2 a 1 no sábado, o Mais Querido venceu o Sport por 3 a 0 na última quarta-feira.

Sem poder contar com os jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Dome tem outros problemas para escalar o Flamengo. Gabigol e João Lucas estão entregues ao departamento médico. Já o meia Diego Ribas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

O goleiro Diego Alves retornou nesta segunda-feira após mais de 40 dias sem treinar com o grupo devido a uma lesão no ombro. Sem ritmo de jogo, pode ser relacionado, mas Hugo Souza deve seguir no time.

O técnico Rubro-Negro tem de planejar o rodízio de atletas em função dos outros jogos da semana. Na quinta o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Bragantino, e no domingo vai a São Paulo encarar o Corinthians. Então, devido à sequência de jogos, alguns jogadores são candidatos para serem poupados, como o atacante Pedro, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Thiago Maia.

Leia também:

Publicidade

Punição? Flamengo é o único a jogar em 48 horas

Braz se incomoda com questionamentos ao VAR a favor do Fla

Pior campanha na competição

Com apenas 12 jogos disputados, o Goiás é a equipe que teve mais partidas adiadas neste início do Campeonato. O Verdão do Centro Oeste tem o pior aproveitamento entre os 20 clubes da Série A e a pior defesa, com 25 gols sofridos.

Publicidade

O técnico Enderson Moreira torce por contratações e pela recuperação de lesionados para reforçar o grupo à disposição.

– Precisamos não só de reforços, mas também contar com os atletas que já estão no clube lesionados. Já tivemos a participação do Gilberto, infelizmente ele não conseguiu dar sequência. O Keko era dúvida, o Douglas Baggio já deve ficar à disposição para o jogo contra o Flamengo, então em breve a gente já deve ter essas opções – afirmou o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG.

Para o confronto com o Flamengo, o lateral Edilson retorna após cumprir suspensão. Douglas Baggio, ex-destaque da base do Flamengo, também deve estar de volta após cumprir a quarentena da Covid. Já Gilberto foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLAMENGO-RJ X GOIÁS-GO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 13/10/2020
Horário: 18h00 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson e Thiago Maia (Pepê); Vitinho (Michael), Pedro (Lincoln) e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Publicidade

GOIÁS: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju (Jefferson); Breno, Daniel Bessa e Shaylon; Douglas Baggio, Rafael Moura e Vinícius
Técnico: Enderson Moreira