O Flamengo está perto de concretizar mais uma venda para o futebol estrangeiro. Após negociar Lincoln e Yuri César, o paraguaio Piris da Motta pode ser o próximo a reforçar o caixa Rubro-Negro em 2021.
Fora dos planos do clube, Piris da Motta foi emprestado ao Genclerbirligi, da Turquia, no ano passado. Seu bom desempenho no Campeonato Turco, com quatro gols e 20 jogos, despertou, entretanto, o interesse de outra equipe. Segundo informações do portal ‘Torcedores’, o Besiktas sondou o Flamengo com uma oferta de 1,8 milhão de euros.
O contrato com o Genclerbirligi estipula um valor de 3,5 milhões de euros pelos direitos do volante. O Flamengo então rejeitou a oferta do Besiktas, mas ficou óbvio que o jogador tem mercado na Turquia. O Genclerbirligi, entretanto, ainda não se manifestou sobre a intenção de ficar com o atleta. Tudo indica, contudo, que as conversas com o Besiktas irão avançar.
Leia também:
Flamengo anuncia primeiro reforço para a próxima temporada
Ceni terá reforços contra o Corinthians
Piris da Mota chegou ao Flamengo em 2018 depois de passagem pelo futebol argentino. O Rubro-Negro pagou caro pela promessa paraguaia de 24 anos, e desembolsou quase 4 milhões de euros, no câmbio atual.
Em janeiro, o Flamengo acertou as vendas do atacante Lincoln ao Vissel Kobe, do Japão, e do meia Yuri César com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. As duas negociações renderão cerca de 42 milhões de Reais aos cofres rubro-negros.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time