Publicidade

Seguindo a estratégia de encontrar nomes que possam render frutos no futuro, o Rubro-Negro carioca segue no mercado. A diretoria do Flamengo continua garimpando o mercado por jovens promessas. A aposta da vez é o o atacante Gabriel Barros, de apenas 18 anos. Revelado pelo Ituano, ele chega por empréstimo até dezembro de 2021, com preço de compra fixado no contrato.

Gabriel Barros se destaca pelo Ituano (Foto: Ituano)

Nascido em São Paulo, Gabriel Barros começou no Sub-17 do Ituano em 2018, e foi destaque na campanha do clube paulista da Copa São Paulo deste ano. Ele foi promovido ao elenco profissional e era titular do Ituano na série C, mas no Flamengo deve iniciar sua passagem de volta na equipe Sub-20.

Flamengo trouxe três em uma semana

Andrey Moreira em ação pelo Volta Redonda (Foto: André Moreira/VRFC)

É o terceiro reforço para a base em uma semana. O Flamengo anunciou o atacante Andrey, de 17 anos. O jogador foi um dos destaques do Volta Redonda na Copinha de 2020, e foi promovido ao elenco profissional que disputou o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Andrey junto à equipe do Sul-Fluminense, e ainda poderá ter mais 20% no futuro.

Publicidade

Leia também:

Flamengo tropeça no Bragantino e perde chance de ser líder
Diego: ‘Não conseguimos nosso objetivo’

Também esta semana, o Flamengo recebeu o zagueiro Ramon, destaque do sub-20 do Bangu, para fazer um período de testes no Sub-20. A jovem promessa disputou a fase final do Carioca Sub-20 pela equipe da Zona Oeste e marcou gols contra Fluminense e Vasco. Os dois clubes ainda não divulgaram os termos do acordo, mas devem seguir os moldes adotados com o Voltaço.

Publicidade

A força das categorias de base do Flamengo ficou visível durante a pandemia do Coronavírus. Com um time formado na maioria por garotos os flamenguistas empataram com o Palmeiras em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e golearam o Independiente del Valle por 4 a 0, no Maracanã, pela Copa Libertadores.