Publicidade

Um capítulo por dia. A permanência de Diego Alves no Flamengo é algo que parece longe de uma definição. Um dia depois de o jogador ser dado como certo na barca do fim do Brasileirão, a coisa mudou nesta sexta-feira. O clube já pensa em fazer um acordo com o atleta. Ele tem vínculo com o clube somente até 31 de dezembro.

Diego Alves pode renovar, mas não é certo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

As conversas para a renovação de contrato, que já se estendem por meses, pareciam ter chegado ao fim em outubro. Entretanto, o departamento financeiro entrou na questão e travou o acordo. O balanço do terceiro trimestre aponta para a necessidade de uma redução no investimento no futebol, situação agravada pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.

Leia também:

Publicidade

Partiu Europa? Lincoln está de malas prontas para deixar o Flamengo
Barca do Fla! Diego Alves e Pedro Rocha perto da saída
Flamengo renova contrato de Hugo Souza

O recuo do clube após o acerto entre as partes causou um grande mal estar. A posição inicial de Diego Alves e seus representantes era de não ceder. Contudo, o clube não desistiu e o VP de futebol Marcos Braz continua tentando um acordo.

Diego Alves não descartou renovação

Diego Alves não evitou a eliminação, mas pode ficar (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O presidente Rodolfo Landim se manifestou sobre o assunto via Whatsapp.

Publicidade

– Nada contra o jogador. Total reconhecimento da importância que ele tem no elenco. Pelo contrário, grato por tudo que ele fez. Mas administrar envolve definir prioridades, fazer escolhas, por mais duras que sejam e ter disciplina de capital – disse o dirigente, mas sem antes manifestar torcida.

– Torcendo para que ele aceite a proposta do clube – completou.

Num último esforço, o Flamengo encaminhou uma proposta revisada ao jogador, e aguarda a resposta. Diego Alves, que está no Flamengo desde 2017, e foi fundamental nas conquistas do time nos últimos tempos, teria recebido proposta de um time da Espanha. O goleiro, entretanto, ainda não descartou publicamente a renovação.