Flamengo

Jorge Jesus: “Hoje sou muito mais conhecido no mundo”

Desde sua chagada ao Flamengo há um ano, o técnico Jorge Jesus colecionou conquistas. Mesmo fora do futebol europeu, principal centro do esporte, ele acredita que o Flamengo ajudou a impulsinar a sua carreira. Na live promovida pelo Rubro-Negro neste domingo no Maracanã, o Mister falou da importância de sua passagem pelo clube.

– Claro que o Flamengo acrescentou na minha carreira. Hoje sou um treinador muito mais conhecido no mundo, apesar de ser um treinador muito conhecido na Europa. É verdade que eu ganhei vários títulos em Portugal, mas tudo que seja internacionalmente dá outra dimensão e dá outra visibilidade. Neste caso, as finais deste ano do campeonato do mundo e da Libertadores – afirmou.

Jesus foi bastante questionado em Portugal ao aceitar vir treinar um clube brasileiro. Seu sucesso, porém aumentou sua projeção na mídia europeia. O mesmo aconteceu com o Flamengo, que se beneficiou por tê-lo como treinador.

– Tudo isso dá um prestígio que só no capítulo nacional, ou seja, ganhar o Brasileirão ou o campeonato português, não te dá esse estatuto que nos dá quando ganhas títulos além fronteiras. Não só para ti pessoalmente que faz a diferença, é o que faz a diferença dos grandes clubes. – avalia Jesus.

Leia também:

Marcos Braz garante:”Não tem absolutamente nada pelo Gerson”

Flamengo se reapresenta nesta segunda e pode jogar na quinta

Flamengo precisa continuar vencendo

O objetivo de Jorge Jesus é colocar o Flamengo entra as grandes equipes do planeta. Segundo o Mister, para se alcançar isso é necessário estar vencendo sempre e conquistar muitos títulos.

– Hoje os grandes clubes do mundo em termos de torcida podem ser três ou quatro, um que está incluído é o Flamengo. Mas em termos desportivos o Flamengo não está nesse patamar. O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo porque ganhou dez Champions. O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo porque além das Champions ganhou muitos títulos internacionais. São aquelas equipas que todos os anos ganham, ganham todos os anos. E as equipas que ganham de vez em quando não podem se considerar uma grande equipa no mundo.

Você Também pode gostar