Publicidade

O tempo passa e as rusgas entre Jorge Jesus e Renato Portaluppi continuam vivas. Nesta terça-feira, o técnico português afirmou que o atual treinador do Flamengo não conseguirá repetir seus feitos no clube. Além disso, disputou a afirmação de que Renato tem melhor início do que o seu.

A rivalidade entre os dois treinadores surgiu no período em que Jesus treinou o Flamengo em 2019 e 2020, e Renato era treinador do Grêmio. As duas equipes tiveram alguns duelos decisivos em campo, mas o Mister sempre levou a melhor. No jogo mais famoso, pela Libertadores no Maracanã, o Rubro-Negro humilhou os gaúchos com uma goleada por 5 a 0.

Jesus Fla-Flu Jorge Jesus conquistou muitos títulos em 14 meses no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Naquela época, Renato alfinetou Jesus diversas vezes pela imprensa. Nesta terça-feira, após levar o Benfica à fase de grupos da Champions, JJ concedeu entrevista ao SBT e o assunto Flamengo e Renato veio à tona.

Publicidade

Quando o repórter mencionou que Renato ainda não ganhou títulos e nem fez história no clube, Jesus interrompeu com o comentário: “Nem nunca fará”.

Relacionadas

Diego Bahia x Flamengo

Em seguida, o Mister rebateu a afirmação de que o início de Renato no Flamengo era melhor que o dele.

– Melhor que o meu não é verdade. Porque a pontuação que o Flamengo fez no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o Flamengo não vai fazer os pontos que a gente fez. Ser campeão eu acho que ainda é possível. Quatro pontos atrás, nós quando chegamos ao Flamengo tínhamos nove e fomos vencedores. Mas é difícil fazer igual naquilo que nós fizemos em 14 meses – disse Jesus.

Leia também:

Publicidade

Pedro: ‘Um pastor da igreja disse que me via com a camisa do Flamengo’

Perto do final feliz! Braz tranquiliza torcida sobre Arrascaeta

Renato está há menos de dois meses no Flamengo e tem o melhor início entre os três treinadores após a era JJ. Assim, Jesus acredita que ele, com a qualidade do elenco, possa alcançar os objetivos.

Publicidade

– Todos os treinadores que têm passado no Flamengo, o Flamengo tem uma grande equipa. Já é o terceiro treinador e penso que o Renato vai dar continuidade aquilo que é a grande qualidade dos jogadores do Flamengo e os objetivos que o Flamengo tem – projetou.

O Flamengo disputa três competições simultâneas, mas aparece em melhor situação nos mata-matas. A equipe está nas semifinais da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Entretanto, no Brasileiro, aparecem em quinto lugar, dez pontos atrás do líder Atlético-MG.

Comentários