Publicidade

O Flamengo é a equipe que mais sofre com as datas Fifa no Brasil. Assim, a cada rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, o Rubro-Negro perde quatro titulares. Agora, com a suspensão do duelo entre Brasil e Argentina, a diretoria teme a realização de outra partida.

Para compensar os desfalques, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já adiou três partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas esse jogos terão de acontecer este ano e o calendário está ficando cada vez mais apertado.

Gabigol ao lado de Messi e Tite em São Paulo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por conta dos atrasos na tabela das Eliminatórias, a Conmebol programou três rodadas para este mês de setembro. Entretanto, neste domingo, o confronto entre Brasil e Argentina em São Paulo não aconteceu. A partida foi suspensa após a vigilância sanitária retirar quatro jogadores argentinos por violação das regras da pandemia.

Leia também:

Publicidade

Bruno Henrique fica de fora do treina e deve desfalcar Flamengo

Projeto de internacionalização é apresentado no Conselho do Flamengo

Em seu perfil no Twitter, o VP de futebol Marcos Braz manifestou sua preocupação.

Publicidade

“Partida suspensa . Caso tenha que ter a partida teremos outra data FIFA, outra vez Flamengo desfalcado.

Torcer para não der de fato esse jogo.”

Como a seleção argentina abandonou o campo de jogo, o Brasil poderá ser declarado vencedor. Entretanto, se a Confederação Sul-Americana (Conmebol), decidir por um novo duelo entre os dois rivais, o Flamengo pode ter problemas.

Relacionadas

Rodrigo Caio Flamengo
Kenedy e Rodrigo Caio Flamengo

Publicidade

Ou o Rubro-Negro terá de disputar um ou mais jogos sem Gabigol e Everton Ribeiro, ou terá mais jogos adiados.

Comentários