O jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil foi cancelado pelas autoridades do Equador em função do surto de Covid-19 que atingiu a delegação rubro-negra. Os sete jogadores e dois médicos que testaram positivo nas últimas 48 horas motivaram a prefeitura de Guayaquil a agir.
As medida recebeu o apoio das autoridades do futebol Equatoriano. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) será notificada pelas autoridades sanitárias equatorianas.
O estádio Monumental, onde seria realizada a partida foi fechado pela autoridade sanitária da prefeitura de Guayaquil. E segundo informações que chegam do Equador, foi requerida à delegação do Flamengo que retorne ao Brasil o mais rápido possível.
Até o momento da publicação desta nota, o Flamengo ainda não tinha sido comunicado oficialmente pela Conmebol.
O Flamengo não toma decisão nenhuma. O Flamengo está escutando a decisão que foi tomada pelas autoridades locais e o Flamengo é cumpridor das solicitações da autoridade. As autoridades locais disseram que o estádio não está mais apto a receber a partida de futebol e a gente respeita isso e só está esperando agora um cominicado oficial da Conmebol – disse Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão