Publicidade

O Flamengo não levará seu time titula para Natal-RN, para o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil. A princípio, o técnico Renato Gaúcho optará por permanecer no Rio de Janeiro com um grupo de jogadores. Assim, o confronto será uma chance para reservas que não têm atuado muito mostrarem seu valor.

A goleada por 6 a 0 no Maracanã na semana passada praticamente garantiu a vaga do Rubro-Negro nas quartas de final do mata-mata. A partida desta quinta, então, perdeu em importância e, diante da maratona que virá em agosto, o treinador alterou os planos.

Galeria de Fotos

– Eu sempre falo: é difícil, digamos que é impossível, jogar sempre com a mesma equipe todos os jogos, mantendo padrão e o ritmo de jogo por 90 minutos a cada três dias. Por isso, essa semana que conversei com o Marcos Braz, liguei para ele, que está na Europa, e pedi autorização para que a gente pudesse levar uma outra equipe para jogar a partida de volta contra o ABC – disse Renato em sua coletiva após a vitória sobre o Corinthians, em São Paulo.

Relacionadas

A campanha de Renato à frente do Flamengo, após a vitória sobre o Corinthians - Foto: Reprodução

Brasileiro e Libertadores em agosto

Publicidade

Os atletas que irão para o Nordeste vão ganhar mais minutos em campo e Renato poderá observá-los visando a sequência da temporada. No domingo, o Flamengo enfrentará o Internacional pela 15ª rodada do Brasileirão. Mas, em seguida, terá o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, maior objetivo da temporada, contra o Olimpia, no Paraguai.

Leia também:

Demolidor! Flamengo vence o Corinthians e segue com sequência positiva

Atuações: de Renato a Gabigol, força do Flamengo é o coletivo

Publicidade

Apesar do elenco forte, o Flamengo terá dificuldades nos meses de setembro, outubro e novembro. Nesses três meses serão disputadas seis rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. O Rubro-Negro, por contar com muitos selecionáveis, sofre portanto muitos desfalques, já que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil não param nas datas Fifa.

Renato, então, precisa contar com o maior número de peças no elenco para montar a equipe e ir em busca dos títulos da temporada.

Comentários