Publicidade

O Flamengo vem sendo alvo de críticas após a goleada de 4 a 1 para o São Paulo. Mesmo vindo de uma sequência positiva, o Rubro-Negro deixou péssima impressão no duelo com o Tricolor paulista. Um dos que atacaram o jeito que o time de Domènec Torrent se comportou foi Zico, um dos maiores ídolos do clube. Mas nessa guerra de padrinhos o treinador tam um de peso. Pep Guardiola saiu em defesa do Dome.

Domènec e Guardiola trabalharam juntos. Mas hoje atuam separados (Foto: Imago)

O futebol mundial tem sofrido com as consequências da pandemia do coronavírus. Após uma longa paralisação, as competições foram retomadas. Entretanto, com poucas datas disponíveis, as equipes estão sendo forçadas a disputar muitas partidas em sequência. No Brasil, o calendário está especialmente pesado para equipes que disputam multiplas competições. Sem tempo para treinar, a rotina desses times se resume a jogar, recuperar os atletas e jogar novamente.

Isso tem levado a um número maior de lesões e resultados inesperados, com o do Flamengo. Justamente por conta disso que o ex-auxiliar de Pep Guardiola contou com o apoio do técnico do Manchester City.

Publicidade

– Nosso trabalho é sobreviver. A gente seleciona os jogadores e nada mais. Treinador hoje em dia não é treinador, é gerente. Temos pouco tempo para fazer as coisas. É partida, recuperação, partida, recuperação. Muito difícil, mas o Dome tem muita qualidade, equipe fez alguns bons resultados – afirmou Guardiola em entrevista ao Esporte Interativo, após a vitória do City sobre o Olympiacos, pela Liga dos Campeões.

Guardiola revelou ainda que mantém contato frequente com o amigo. Mas não deu detalhes de como isso é feito.

CBF adia Jogo contra o Grêmio

O Flamengo disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Por conta da disputa das oitavas de final da competição continental, contra o Racing, o Rubro-Negro teve uma partida do Brasileirão adiada.

Publicidade

O duelo contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão, será remarcado pela CBF. As duas equipes estão na Libertadores e têm jogos naquela semana. O Fla joga na Argentina no dia 24 e no Maracanã no dia 1 de dezembro.