Guardiola defende trabalho de Dome no Flamengo

publicado em 20/11/2020 às 16:46

A saída do técnico Domènec Torrent ainda repercute fora do Brasil. O técnico Pep Guardiola saiu em defesa do ex-auxiliar nesta sexta-feira.

Guardiola, Manchester City

Guardiola destacou que demissão de Dome partiu do Flamengo (Foto: Divulgação)

Guardiola elogiou o trabalho de Dome a frente do Flamengo, mesmo com a dificuldade de estar no meio da pandemia de Covid. O espanhol do Manchester City destacou que a decisão de encerrar o vínculo partiu dos rubro-negros.

– Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada. A decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade – disse.

Domènec Torrent chegou ao Flamengo após a saída de Jorge Jesus, que aceitou convite do Benfica-POR. Sob seu comando, os rubro-negros avançaram na Libertadores e Copa do brasil, além de estar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o constante rodízio de jogadores era criticado pela torcida rubro-negra. Para piorar, Torrent estava a frente do Flamengo nas goleadas contra Independiente Del Valle-EQU, São Paulo e Atlético-MG. As últimas duas culminaram na demissão do espanhol.

Leia também:

Flamengo deve poupar alguns titulares contra o Coritiba

Flamengo descarta contratação de zagueiro e volante

A diretoria rubro-negra agiu rápido e contratou Rogério Ceni para ser o novo técnico. Só que, com Ceni, o Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil pelo São Paulo, e empatou com o Atlético-GO no Maracanã, pelo Brasileiro.

Deixe seu comentário:

Comentário