Publicidade

O atacante Gabigol pode virar desfalque no Flamengo por seis partidas, sendo todas no Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou denúncia contra o jogador por conta de seu comportamento após ser expulso na goleada de 4 a 0 sofrida para o Internacional no Maracanã.

O confronto, no dia 8 de agosto, foi tenso. Gabigol foi expulso por reclamação e disse em seguida: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. A arbitragem relatou o fato na súmula e o STJD acatou denúncia.

Gabigol Flamengo 120821 Gabigol pode receber punição (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol corre o risco de sofrer suspensão de seis jogos. Se isso acontecer ele perde os confrontos com Grêmio, América-MG, Athletico-PR, Bragantino, Fortaleza e Juventude. Isso porque o julgamento será em 17 de setembro. Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho.

Publicidade

MAIS! Flamengo rebate clubes e lembra desfalques

A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

Comentários