Publicidade

O Flamengo vem embalando na temporada e parece deixar para trás a saudade de Jorge Jesus. O time comandado por Rogério Ceni está próximo de conquistar uma vaga nas oitavas da Libertadores com duas rodadas de antecedência. Além disso, pode conquistar mais um título carioca daqui a dois sábados. Símbolo deste sucesso, Gabigol segue com números impressionantes no Flamengo.

Com 112 jogos com a camisa rubro-negra, o camisa nove já marcou 81 gols e deu 26 assistências. Mas nesta temporada, Gabigol está imparável e tem mais gols do que jogos, são 11 tentos em 10 participações. Pra completar, são dois gols por jogo nos últimos três, contra Unión La Calera-CHI, LDU-EQU e Volta Redonda.

Gabigol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último sábado, pela semifinal do Carioca, Gabigol entrou em campo com a faixa de capitão e recebeu elogios do treinador.

Publicidade

– Eu acho que ele se sentiu ainda mais feliz com a faixa de capitão. Ele fez os gols, está sempre querendo jogar, é jovem. Hoje eu tentei poupar um pouquinho, mas ele tem sempre essa vontade de jogo e isso desperta nos outro atletas – disse Ceni.

Relacionadas

Gabigol Flamengo

Rogério Ceni acredita que Gabigol pode evoluir não só como jogador, mas também como profissional, e elogiou sua dedicação nos treinos.

Gabigol abraça Ceni (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– E pode progredir cada vez mais com gols, mais títulos, mas vai depender muito dele. Eu fico feliz hoje de poder vê-lo como capitão do time. Apesar de jovem, ser um cara extrovertido, levou com seriedade, fiquei feliz pelos gols dele, e pela maneira como se comportou – afirmou à Fla TV.

Publicidade

Gabigol será mais uma vez uma das grandes armas do Flamengo para encarar o La Calera, no Chile, nesta terça-feira. Líder isolado do grupo G, o Flamengo pode abrir até sete pontos do segundo colocado. Assim, estará garantido nas oitavas.

Comentários