Publicidade

O Flamengo deve ter contra o Santos todo o poderio de ataque à disposição. Gabriel Barbosa vem sendo  preparado para o duelo deste domingo, no Maracanã, e pode retornar ao ataque rubro-negro. A tendência é a de que Gabigol fique à disposição de Rogério Ceni.

Gabigol Flamengo Gabigol acelera! Deve voltar no domingo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Gabigol não joga desde o dia 24 de novembro, no empate por 1 a 1 com Racing, na Argentina. Ele apresentou um quadro de desequilíbrio muscular e passou a fazer trabalhos específicos para ficar 100%.

LEIA MAIS! Éverton Ribeiro perto de igualar melhor marca de gols pelo Flamengo

Publicidade

O atacante vem aprimorando a forma física desde então. Nesta segunda-feira, também treinou finalizações, com a ajuda do técnico Rogério Ceni. Gabigol já começou a trabalhar com elenco e deve ficar à disposição contra o Santos.

LEIA MAIS! Flamengo vive semana decisiva por Pedro e Diego Alves

Gabigol vem sofrendo com lesões. Ele se machucou no fim de setembro, quando torceu o tornozelo direito. Ele voltou a jogar no dia 08 de novembro, mas sofreu lesão muscular na coxa direita no dia 14. Mais dez dias fora de combate, até o retorno contra o Racing.

Com Gabigol, Flamengo terá todo poderio no ataque

Publicidade

Rogério Ceni vai ganhar mais um reforço de peso para o jogo contra o Santos. O técnico do Flamengo deve ter os principais nomes do ataque à disposição: Bruno Henrique, Pedro e Gabigol.

Após sentir dores no joelho direito, Bruno Henrique melhorou e não precisou passar por exame. Ele não preocupa e deve estar à disposição de Ceni, assim como Pedro, que retornou contra o Racing e foi titular contra o Botafogo.

O Flamengo tem 42 pontos e é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, recebe o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada.