‘Força do Flamengo vem do conjunto’, diz Rogério Ceni

publicado em 22/02/2021 às 8:45

O Flamengo contou com grandes atuações de Arrascaeta e Gabigol na vitória sobre o Internacional, neste domingo. O técnico Rogério Ceni mencionou os dois individualmente em sua coletiva após a partida. Mas o treinador fez questão de ressaltar que a força do Flamengo vem do conjunto.

Rogério Ceni (Reprodução FlaTV)

Na partida que colocou o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter saiu na frente com um gol de pênalti aos 11 minutos. Entretanto, Arrascaeta deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No segundo, o uruguaio deu bela assistência para Gabigol marcar o gol da virada.

– Ele é um jogador fundamental pra gente. É o jogador talvez de maior visão de jogo, de criação. Um dez de origem que às vezes joga pelo lado, às vezes pelo centro. Mas teve frieza pra fazer o gol e pra dar uma assistência. É um jogador diferenciado, das grandes jogadas. Ela tenta muito, erra algumas, como pra quem faz as jogadas mais difíceis. Completa hoje mais um gol e mais uma assistência e mostra ser um jogador importante. Vem algumas vezes com algumas dores no joelho, ficando alguns treinamentos de fora, mas se entregando no máximo que ele pode, no limite que ele pode dentro dos 90 minutos – disse Ceni sobre Arrascaeta, antes de falar de Gabigol.

– É um grande jogador do futebol brasileiro. Ele perto da área ele tem muita movimentação. Acho que é o fator principal dele. A perna esquerda de finalização ele trabalha muito isso no dia a dia. Ele tem a frieza. Esse ano talvez o índice de aproveitamento dele tenha baixado um pouco, mas é sinal que ele sempre está lá pra finalizar. Assim como o Arrascaeta, foi muito importante hoje com um gol e uma assistência, o Gabriel em outros jogos, o Everton Ribeiro em outros jogos, o Bruno Henrique decidiu outros jogos. Cada um dentro de sua função tem uma determinada importância, mas a força do Flamengo vem do seu conjunto – completou Rogério Ceni.

Leia também:

Arrascaeta destaca volta por cima do Flamengo e alerta: falta uma ‘final’

Flamengo toma a liderança do Internacional: um prato cheio para os memes

Embora o título não esteja garantido, o Flamengo passou a depender só de si para ser campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Na quinta-feira, na última rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro visita o São Paulo, enquanto o Inter recebe o Corinthians. Os dois jogos estão programados para às 21h30, no horário de Brasília.

Deixe seu comentário:

Comentário