Disputando somente o Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Santos neste domingo, no Maracanã. Embora oito pontos atrás do líder São Paulo, o Rubro-Negro acredita que possa conquistar o segundo título consecutivo. A partida da 25ª rodada do nacional de pontos corridos, começa às 16 horas.
Para a equipe carioca, portanto, só a vitória interessa. Após vencer o Botafogo no meio da semana, o São Paulo lidera com 50 pontos, contra 46 de Atlético-MG e 42 do Flamengo. O Rubro-Negro, entretanto, tem um jogo a menos. O Santos é o oitavo colocado com 38 pontos.
Baixas no Fla e reservas no Peixe
O técnico Rogério Ceni teve a semana livre para preparar a equipe para o duelo contra o Peixe, mas ganhou um desfalque de peso. Willian Arão sentiu dores na posterior da coxa direita e está vetado. Para piorar, o meia Diego passou a semana realizando um trabalho de equilíbrio muscular e também não foi relacionado. A opção do treinador, então, é escalar o jovem João Gomes, de 19 anos.
A boa notícia fica por conta do retorno de Gabigol. Entretanto, Ceni não confirmou quem sairá do time, já que Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão à disposição. Uma alternativa é recuar Gerson para a posição de Arão e escalar os quatro mais Arrascaeta, em uma formação bastante ofensiva.
Leia também:
Diego Alves se aproxima da saída do Flamengo
Willian Arão só deve voltar em 2021
O Peixe, por outro lado, está com as atenções divididas pela disputa das quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, empatou em 1 a 1 contra o Grêmio, e decidirá a vaga na semifinal na próxima quarta, na Vila Belmiro.
Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo estão suspensos e não viajarão para o Rio de Janeiro. A tendência, entretanto, é que Cuca poupe os demais titulares, e mande a campo uma equipe formada basicamente por reservas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SANTOS-SP
Local: Estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 13/12/2020
Horário: 16h00 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) E Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Láercio (Luan Peres ou Alex) e Wagner Leonardo; Alison, Sandry e Lucas Lourenço; Tailson, Jean Mota e Marcos Leonardo
Técnico: Cuca
Você Também pode gostar
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
- Flamengo mira francês ex-Manchester United para substituir Pedro
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz foi vilão rubro-negro na Libertadores de 2020
Comentar