Publicidade

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG é histórica e terá mais um capítulo neste sábado, no Maracanã, em duelo importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além do antagonismo, Fla e Galo carregam jogadores que conseguiram se destacar nos dois lados.

Inclusive, os elencos atuais de Flamengo e Atlético-MG têm exemplos. O goleiro Diego Alves ganhou projeção com a camisa do clube mineiro e foi campeão lá. Desde 2017, está no Fla e escreveu o nome na história rubro-negra.

Galeria de Fotos

Réver é um nome histórico no Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013. O zagueiro defendeu o Flamengo por duas temporadas e meia e foi campeão carioca em 2017.

Relacionadas

Cheirinho está de volta, versão 2021 - Foto: Reprodução
Arrascaeta Flamengo

Publicidade

O técnico Renato Gaúcho, pressionado pela eliminação na Copa do Brasil, conhece os dois lados. Ele brilhou na época de atacante pelo Flamengo, pelo qual ganhou Brasileiro e Copa do Brasil. E também defendeu o Galo, em 1994, pelo qual fez dez gols em 37 partidas.

Jogadores que se destacaram por Flamengo e Atlético-MG

Dadá Maravilha é um nome histórico do Atlético-MG. Ele foi campeão brasileiro em 1971. E Dario também defendeu as cores do Flamengo. Inclusive, foi campeão carioca em 1974.

Flamengo Atlético-MG Para Dadá Maravilha, não tinha essa de gol feio. Feio era não fazer gol | Foto: Reprodução site do Atlético-MG

Marques foi campeão carioca com o Flamengo, em 1996. E virou ídolo do Atlético-MG na sequência. O ex-atacante fez mais de 300 jogos pelo Galo, pelo qual ganhou três títulos estaduais.

Publicidade

MAIS! Real Madrid está de olho no mais novo craque do Flamengo

O goleiro Diego Alves chegou ao profissional com a camisa do Atlético-MG. Lá, foi campeão da Série B, de 2006, e do Mineiro, de 2007. Chamou atenção e foi fazer carreira na Europa. O retorno ao Brasil aconteceu em 2017. Pelo Flamengo, entrou para a história com uma série de títulos, em especial a Libertadores de 2019 e o bicampeonato brasileiro (2019 e 2020).

Flamengo Atlético-MG Diego Alves está na história do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Obina conquistou a torcida do Flamengo com carisma, irreverência, gols e títulos. O ex-centroavante brilhou na final da Copa do Brasil de 2006 e também faturou o tri carioca de 2007, 2008 e 2009. Obina mostrou faro de artilheiro com a camisa do Galo. Em 2010, marcou 27 gols em 39 jogos. Foi campeão mineiro.

Publicidade

MAIS! Gabigol se posiciona após ser alvo de agressão no Flamengo

Diego Tardelli foi importante para o Flamengo na conquista do título carioca de 2008. No ano seguinte, foi para o Galo. Lá, virou ídolo, sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, de 2014, além de artilheiro do Brasileirão de 2009, ao lado de Adriano Imperador.

Tardelli é muito identificado com o Galo (Foto: Instagram)

Campeões da Libertadores pelo Galo no Flamengo

Contratação histórica, o começo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo foi promissor, com a conquista, de forma invicta, do Carioca de 2011. R-10 também levou o clube carioca à Libertadores. Em 2012, o relacionamento se desgastou e virou crise. Ele, então, rescindiu com Fla e logo depois acertou com Galo. Ganhou a Libertadores de 2013.

Ronaldinho Atlético-MG Ronaldinho levou o Atlético-MG à glória na Libertadores | Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Publicidade

Alecsandro é mais um campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG. No ano seguinte, foi para o Flamengo e faturou o título carioca.

Réver é outro exemplo. Ele formou com Leonardo Silva a dupla de zaga titular do Galo na conquista da Libertadores de 2013. A trajetória pelo Flamengo foi de 2016 a 2018. Ganhou o Carioca de 2017.

O volante Elias viveu um ano especial pelo Flamengo, em 2013. Ele se tornou ídolo da torcida e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil. Pelo Atlético-MG, jogou de 2017 a 2019, também com bons momentos. Foi campeão mineiro em 2018.

Comentários