Publicidade

O técnico Rogério Ceni recebeu um festival de notícias ruins nesta terça-feira. Ele perdeu três jogadores importantes para a decisão desta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), contra o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando vencer por dois ou mais gols para se classificar, o Rubro-Negro perdeu seus dois prin cipais artilheiros: Pedro e Gabigol.

Gabigol que tinha esperanças de jogar teve diagnosticada uma fadiga acentuada na coxa direita. O jogador iniciou tratamnento, mas não fopi relacionado para a partida desta quarta-feira. Além disso Pedro, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita quando estava a serviço da Seleção Brasileira, fica de fora.

Publicidade

Leia também:

Nada feito! CBF mantém arbitragem para duelo na Copa do Brasil
Clube dos Emirados tenta tirar Guilherme Bala do Flamengo

Sem os dois artilheiros principais, Lincoln é o jogador do setor que pode ser utilizado por Rogério Ceni. Mas o jogador vive uma situação delicada por uma série de horas. Outras perspectivas passam por improvisar nomes como Pedro Rocha, Vitinho ou Michal no comando do ataque. Outra possibilidade é um desses três jogar pelo lado do campo, com Bruno Henrique mais centralizado.

Outros setores sofrem com desfalques

Gabigol e Pedro não pegam o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Publicidade

Mas a lista de problemas não se limita ao ataque. Diagnosticado nesta segunda-feira com uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, o volante Thiago Maia só retornará em 2021. O lateral-esquerdo Filipe Luís, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Diego também não vão reunir condições de jogo. Os dois primeiros se recuperam de lesão e o meia está em transição para o gramado.

Além disso o Flamengo não tem certeza se terá tempo para escalar o lateral-direito Isla e o meia Everton Ribeiro, que jogam nesta terça-feira por Chile e Brasil, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O Flamengo perdeu o duelo de ida por 2 a 1 no Maracanã e agora precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar ou por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis. O Tricolor paulista tem a vantagem do empate. Na Copa do Brasil o gol como visitante já não vale mais como critério de desempate.