Publicidade

Em meio à disputa da semifinal da Libertadores, o Flamengo dá um tempo na competição sul-americana para jogar pelo Brasileiro. Assim, na manhã deste domingo, a equipe de Renato Gaúcho estará em Belo Horizonte para confronto da 22ª. Com um time misto, o Flamengo vai encarar o América-MG, às 11 horas, no Independência.

Com 34 pontos, o Flamengo aparece em terceiro lugar na tabela de classificação. Mas com dois jogos a mais, Atlético-MG (45) e Palmeiras (38) estão logo à frente. Assim, mesmo se vencer os dois jogos atrasados, o Mais Querido ainda dependerá de um tropeço do Galo para conquistar o tricampeonato.

Bruno Henrique marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o América-MG no primeiro turno (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Além disso, o time de Renato Gaúcho divide as atenções com outras duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Flamengo estará em Guayaquil, no Equador, decidindo uma vaga na final da competição sul-americana.

Publicidade

Por conta disso, e embora garanta que o time joga para vencer tudo, Renato irá poupar alguns de seus atletas. Assim, Diego Alves, Isla, David Luiz, Everton Ribeiro e Gabigol não viajarão para Minas Gerais. Rodrigo Caio, suspenso, Filipe Luiz e Arrascaeta, que se recuperaram de lesões musculares, também ficam no Rio de Janeiro.

Leia Também:

Isla é absolvido em julgamento no STJD

Flamengo pode ver drama aumentar após perder Gabigol e Everton Ribeiro

Publicidade

O Coelho vem de quatro jogos de invencibilidade e conseguiu deixar a zona do rebaixamento, aparecendo na 16ª colocação, com 23 pontos. Na quarta-feira, visitou o São Paulo e deixou o Morumbi com um empate sem gols, mas mereceu resultado melhor.

No retrospecto histórico, entretanto, a vantagem rubro-negra é grande e a última vitória do América foi há quase 21 anos. Ela aconteceu em outubro de 2000, no Maracanã, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram apenas oito duelos, com seis vitórias do Flamengo e dois empates.

No primeiro turno, antes de Renato Gaúcho assumir o time, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Maracanã, sem muitas dificuldades.

Relacionadas

Gabigol Flamengo x Grêmio

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X AMÉRICA-MG

Publicidade

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 26 de setembro de 2021
Hora: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Zárate e Ribamar
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Andreas Pereira) e Diego Ribas; Vitinho (Michael), Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários