Publicidade

O Flamengo ainda não perdeu as esperanças de ter o artilheiro Gabigol no próximo domingo. O Rubro-Negro vai reencontrar o Grêmio às 20h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, poucos dias depois de os flamenguistas terem eliminado os gaúchos da Copa do Brasil. Dessa vez o choque é pelo Campeonato Brasileiro. Mas Gabigol, a princípio, está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STRJD).

Gabriel recebeu suspensão por dois jogos pela expulsão diante do Internacional, no último dia 8 de agosto. O jogador se revoltou durante a goleada de 4 a 0 do time gaúcho.

Gabigol Flamengo 120821 Gabigol recebeu punição. Mas Fla vai recorrer (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, mas restará, portanto, um jogo a cumprir. O jogador foi condenado por reclamar com ironia após receber cartão amarelo e ainda por ter ter chamado o futebol brasileiro de “várzea”. O jurídico do Flamengo recorrerá da decisão e ainda tentará um efeito suspensivo para poder escalar o jogador.

Publicidade

MAIS! Flamengo trabalha por Daniel Alves

Flamengo e Grêmio se enfrentaram na última quarta-feira pela Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e avançou às semifinais. Reserva de Gabigol, Pedro entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória.

Pedro deve ficar com a vaga

Se não puder contar com o camisa 9, o técnico Renato Gaúcho terá Pedro como opção diante do Tricolor. Além disso, o treinador pode ter a volta de Bruno Henrique, ao menos como opção no banco.

Publicidade

O atacante se recuperou de uma lesão na coxa que sofreu no jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre, e treinou normalmente nesta sexta-feira.

Relacionadas

Dois jogadores, entretanto, não estarão à disposição. Diego Ribas e Filipe Luís segue em trabalho de transição após problemas musculares.

O elenco do Flamengo finalizará a preparação para o confronto com mais uma atividade no Ninho do Urubu, neste sábado.

Comentários