Publicidade

Qualquer resultado que não seja vitória, num campeonato de pontos corridos como o Brasileirão, não é bom. No entanto, o empate do Flamengo com o Fortaleza – 0 a 0 – não poderia ser pior. Além de perder a chance de colar no líder São Paulo, a noite de sábado ainda reservou uma situação pior.

Pedro teve chance, mas perdeu pênalti importante para o Flamengo - Foto: Wagner Meier/Getty Images) Pedro teve chance, mas perdeu pênalti importante para o Flamengo – Foto: Wagner Meier/Getty Images)

A vitória do São Paulo sobre o Fluminense – 2 a 1 -, foi um castigo a mais para o Rubro-Negro. Pior: o Flamengo ainda viu o Atlético Mineiro passar à frente na tabela de classificação. Assim, a equipe da Gávea tem 49 pontos em 26 jogos, mesma pontuação que o Galo. Entretanto, os mineiros têm uma vitória e um jogo a mais.

Por sua vez, o São Paulo segue líder com 56 pontos, abrindo vantagem de sete pontos em relação ao Flamengo e ao Atlético Mineiro. Na próxima rodada, já no ano que vem, o adversário será o Fluminense. Sendo clássico, qualquer resultado é possível. Rogério Ceni tem até o dia 6 de janeiro, data da partida, para preparar o time de Rogério Ceni. Foi um sábado para ser esquecido.

Leia também

Publicidade

Pedro perde pênalti e Flamengo vê o São Paulo se afastar na liderança

Fluminense não resiste ao líder São Paulo: 2 a 1