Publicidade

As próximas horas irão definir o futuro de David Luiz e a possibilidade do zagueiro atuar no Flamengo é real. Neste fim de semana, em São Paulo, representantes do clube e do atleta se reuniram para acertar detalhes, mas as partes mantém o silêncio.

As informações de pessoas próximas da diretoria são de que o Flamengo teria chegado ao seu limite. Entretanto, conseguiu satisfazer a maioria das exigências do jogador de 34 anos. O maior empecilho para um acordo seria o desejo da família de David Luiz em permanecer na Europa.

David Luiz com a camisa da Seleção em 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com passagens por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, David Luiz está há 14 anos no futebol europeu. No Brasil, atuou apenas pelo Vitória-BA, antes de se transferir para Portugal.

Publicidade

Especulações sobre sua possível volta ao Benfica, entretanto, continuam a circular pela imprensa. David Luiz e Jorge Jesus trabalharam juntos no clube de Lisboa e têm boa relação.

Relacionadas

David Luiz Arsenal

Neste domingo, após o Benfica vencer o Tondela no Estádio da Luz, o Mister admitiu que precisa de um zagueiro. O treinador, contudo, não citou o nome de David Luiz.

– Temos excesso de atacantes e atrás precisamos de mais um zagueiro. Hoje joguei com dois, mas normalmente jogo com três. Vão fazer um mínimo de sessenta jogos. O Benfica precisa arranjar mais um zagueiro. Quem é, eu não sei – disse JJ em coletiva.

Leia também:

Publicidade

Folga! Renato Gaúcho comemora período sem jogos

Gabigol pistola, Íbis fazendo escola e os memes da goleada do Flamengo sobre o Santos

A expectativa é de que o Benfica procurasse o zagueiro após confirmar sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas isso não aconteceu desde a última terça-feira. O jogador agrada a Jesus, entretanto, segundo a imprensa portuguesa, há resistências internas à sua contratação.

Publicidade

Assim, depois de muitas semanas de especulações, o Flamengo pode finalmente anunciar a chegada de mais um reforço. Nesta janela de transferências já desembarcaram no Ninho do urubu o meia Andreas Pereira e o atacante Kenedy.

Comentários